• 25 de julho de 2021

Metrô parado devido à trilhos rachados entre as estações Shopping e Asa Sul

O metrô da capital federal volta a apresentar problemas. A manhã desta quinta-feira (05) promete ser de dor de cabeça para os milhares de usuários do sistema de transporte. Parte dos trilhos entre as estações Shopping e Asa Sul racharam e os vagões estavam circulando com atrasos.

O sistema do Metrô/DF ficou parado por até 45 minutos entre as estações Águas Claras, Concessionárias, Central, Taguatinga Sul e Asa Sul. A Companhia do Metropolitano informou que o sistema trafega lentamente por conta de uma trinca entre os trilhos. A previsão é de que o problema seja corrigido antes do horário de pico, às 16h45.

Leia também  GESTÃO | Paco Brito vistoria obras em Vicente Pires

O Expressão Brasiliense constatou in loco a situação dos passageiros na estação Águas Claras. O servidor público, Jefferson dos Santos, relatou que estava há mais de 30 minutos na estação. Para ele, a saída deve ser  a privatização do meio de transporte. “O governo está querendo privatizar o serviço e, sinceramente, não vejo outra alternativa”, disse Santos.

Um dos agentes de segurança da estação estava informando aos usuários o problema e aqueles que quisesse o ressarcimento do valor da passagem podiam se dirigir a um dos caixas. Os passageiros foram informados que ainda não havia previsão para que o serviço fosse normalizado. 

Vídeo de vagões parados na estação Águas Claras

Leia também  NOVAS MUDANÇAS | Senado pode concluir votação da Pec Paralela à Reforma da Previdência

Da Redação

*Atualizada às 11h50

expressaobrasiliense

Read Previous

Após passar pela CCJ por 18 a 7, Reforma da Previdência deve ser votada no plenário do Senado na semana que vem

Read Next

DF sob aviso vermelho do Inmet devido a baixa umidade