Mais de 92 mil pessoas se inscreveram nos três concursos públicos que o BRB vai realizar em agosto e setembro. No total, serão oferecidas 100 vagas para escriturário, uma para advogado, dez para Analista de Tecnologia da Informação, uma para Engenheiro de Segurança do Trabalho e uma para Médico do Trabalho. Também haverá formação de cadastro reserva.
A maior concorrência se dará para a vaga de advogado. São 2.754 inscritos para uma única vaga. Em seguida, como mais disputada, aparece a carreira de escriturário (nível médio) e porta de entrada para a carreira bancária. No total, 84.317 pessoas vão disputar 100 vagas, o que dá uma relação 843 candidatos por vaga.
Já para os demais cargos, a concorrência é de 422 por vaga para Analista de Tecnologia da Informação, 680 para Engenheiro de Segurança do Trabalho, e 97 para Médico do Trabalho.
Desde 2013, o BRB não realizava um concurso público. Para o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, o lançamento dos três editais demonstra o foco da Instituição em expandir sua atuação.
“Estamos com diversos novos projetos, todos voltados à construção de um novo BRB, mais ágil, moderno, e voltado ao desenvolvimento econômico, social e humano. Acredito que esses primeiros sinais de mudança já começam a ser vistos pela população, o que despertou tamanho interesse nos concurseiros. O BRB é realmente uma excelente empresa para se trabalhar”, disse o presidente.
As inscrições para todos os cargos já se encerraram e as provas acontecem entre 18 agosto e 08 de setembro. Confira abaixo:
Nº de vagas: 100 vagas e formação de cadastro reserva.
Salário: R$ 3.204,26, mais benefícios.
Carga horária: 30 horas semanais.
Data da prova: 18 de agosto.
Carga horária: 40 horas semanais.
Data da prova: 25 de agosto.
Salário: R$ 19.530,67, mais vantagens e benefícios.
Carga horária: 40 horas semanais.
Data da prova: 08 de setembro.