GDF abre cerca de 4 mil vagas no CadÚnico

Excepcionalmente neste mês, a Secretaria de Desenvolvimento Social vai disponibilizar, nesta segunda-feira (8), cerca de 4 mil vagas para quem precisa preencher o Cadastro Único (CadÚnico). Geralmente, as vagas são abertas no primeiro dia útil de cada mês.

As pessoas agendadas serão encaminhadas para um dos 27 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) ou dos 19 Grupamentos de Bombeiros Militar (GBM).

Além do agendamento, a população pode se informar sobre endereços dos Cras, horários de funcionamento, benefícios e documentação necessária para o Cadastro Único, bem como o funcionamento dos Restaurantes Comunitários.

A exceção deste mês se deve ao retorno do Disque 156, que estava suspenso desde o início de junho. Porém, não ocorreu interrupção do agendamento, uma vez que a secretaria oferece o serviço de maneira online, aqui.

“Estamos falando de um serviço essencial para a população, que não pode ser interrompido. Felizmente, já estávamos preparados para qualquer eventualidade com a plataforma online”, enfatiza o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Zaratz.

Para ter uma ideia, foram oferecidas 7.461 vagas de atendimento, apenas via internet, em Cras ou Grupamentos dos bombeiro para julho e agosto.

A Secretaria de Fazenda, Planejamento, Orçamento e Gestão (SEFP) informa que a operação de call center da Central 156 foi assumida pela empresa BK Consultoria em maio. Durante junho, ocorreu a capacitação dos atendentes. A empresa passou a operar os canais 156, 160, 162 e 0800 do Governo do Distrito Federal.

Fonte: Agência Brasília

expressaobrasiliense

Read Previous

Brasil bate o Peru no Maracanã e vence a Copa América pela nona vez

Read Next

Receita abre consulta a segundo lote de restituição do IR

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.