• 18 de abril de 2024

E a ponte JK rachou

Um dos cartões-postais da nossa cidade não aguentou ao abandono das últimas gestões do GDF. A Ponte Juscelino Kubitschek foi interditada na tarde desta terça-feira (3/9), após ser constatada uma fissura no asfalto. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram chamados. Uma faixa da pista sentido Asa Sul para o Lago Sul foi interdidata e, por isso, é aconselhável que o motorista evite a região.

Pelas imagens é possível ver que uma placa de ferro que faz a junção do asfalto se soltou, deixando uma rachadura no chão. O problema foi percebido por motoristas que ligaram no 190 da Polícia Militar, que acionou a Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). Os técnicos da empresa deverão avaliar quais serão os próximos passos.

Trânsito

O mapa de velocidade do Waze mostra que o trânsito começa a ficar engarrafado na região. Às 17h15, a fila de carros já passava da sede do Conselho Federal de Justiça.

Há pouco mais de um ano, em 22 de agosto, aconteceu a mesma coisa. A placa que cobre as juntas de dilatação da estrutura saiu e a pista também teve que ser interdidata. Na ocasião, os condutores que seguiam para o Lago Sul, condomínios Jardim Botânico e São Sebastião relataram que o impacto no trânsito atingiu as pontes Honestino Guimarães, das Garças e na Estrada Parque Dom Bosco (EPDB).

Expressão Brasiliense

Read Previous

Motorista embriagado dorme no interior do veículo e é preso em Taguatinga com uma pistola e munições

Read Next

Bolsonaro diz preparar PL que proíbe ‘ideologia de gênero’