DF terá alterações no trânsito no fim de semana

O trânsito no Distrito Federal será alterado neste fim de semana em razão de eventos festivos, religiosos e passeatas LGBTs. As intervenções, realizadas pelo Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran/DF), serão em Sobradinho, Ceilândia, Brazlândia, Candangolândia e no Plano Piloto. Confira as alterações:

Marcha para Jesus – Eixo Monumental

Na manhã deste sábado, o evento religioso Marcha para Jesus 2019 acontecerá entre a Praça do Buriti e o Museu da República. Por essa razão, duas faixas da via S1 do Eixo Monumental serão interditadas e serão feitos fechamentos pontuais nos cruzamentos para garantir a segurança de pedestres.

A concentração dos mil participantes está prevista para 8h na Praça do Buriti. De lá, a marcha seguirá pela via S1, a partir de 9h, até o Museu da República, onde se encerra o evento, às 12h.

Evento Picnik – Memorial dos Povos Indígenas

Entre sábado (10) e domingo (11), o gramado do Memorial dos Povos Indígenas será tomado pelo evento Picnik, entre 12h e 00h. Para facilitar a chegada de um público estimado de sete mil pessoas, o Detran/DF realizará controle de tráfego e travessia de pedestres nas proximidades do evento.

O Detran orienta que os condutores estacionem os veículos nas áreas do Palácio do Buriti, da Câmara Legislativa ou no estacionamento em frente ao TJDFT. Não será permitido estacionamento sobre gramados ou que atrapalhem a fluidez das vias.

Passeio Ciclístico em Sobradinho

A cidade de Sobradinho será o local da realização de passeio ciclístico com previsão de 200 ciclistas no sábado. Para isso o Detran realizará o acompanhamento do passeio, interditando momentaneamente algumas vias durante a passagem do comboio.

O evento começará às 8h com a concentração na altura da Quadra 11, próximo ao estacionamento do Instituto Educacional Santo Elias. A partir das 8h30, os ciclistas iniciarão o deslocamento pela via que passa próximo à Caesb, entre as Quadras 10 e 14, contornam a Quadra 09 até a chegada no Parque Jequitibás, pela Avenida Contorno.

Na praia – Setor de Hotéis e Turismo Norte

O evento Na Praia acontecerá até 9 de setembro, no Setor de Hotéis e Turismo Norte, próximo à Concha Acústica. Por isso, o Detran estará presente com equipes de educação e de fiscalização de trânsito.

Os agentes de trânsito vão montar dois Pontos de Controle de Tráfego e implantar sinalização nas vias adjacentes para direcionar o tráfego, permitindo o acesso aos condomínios e evitando o estacionamento irregular de veículos.

O Detran recomenda a utilização de transporte público a fim de evitar congestionamentos e dificuldades para estacionar, além de ter liberdade para consumir bebida alcoólica sem colocar em risco a segurança no trânsito.

Estacionamento 04 do Parque da Cidade

No domingo, o Parque da Cidade receberá o evento Brasas no estacionamento nº 04. O público estimado pelos organizadores é de três mil pessoas e, para dar segurança ao evento, as equipes de fiscalização permanecerão em controle de tráfego no local, auxiliando na travessia de pedestres.

O Detran informa que realizará fiscalização voltada para estacionamentos irregulares e condutores sob o efeito de álcool na região.

São João do Cerrado – Ceilândia

O Maior São João do Cerrado, que acontecerá até domingo (11), ao lado do Estádio Abadião, em Ceilândia, também exigiu do Detran-DF algumas intervenções. As vias de ligação da N1 com a N2, próximo ao condomínio Free Residencial, serão parcialmente fechadas, permitindo apenas o acesso ao condomínio e às áreas destinadas a estacionamento.

A área gramada, próxima ao Centro de Saúde nº 10, será destinada a estacionamento do público em geral. Já os idosos e Portadores de Mobilidade Reduzida poderão estacionar ao lado do Condomínio Free Residencial. O estacionamento do Abadião será destinado apenas a veículos credenciados.

Nos três dias de festa, o Detran vai realizar controle de tráfego, facilitar a travessia de pedestres e intensificar a fiscalização nas imediações do estádio, a fim de coibir infrações, principalmente a de conduzir veículo sob influência de álcool. O órgão atuará com o efetivo de 24 agentes de trânsito, distribuídos em 12 viaturas, um guincho e uma empilhadeira.

Fonte: Jornal de Brasília

Expressão Brasiliense

Read Previous

Levantamento alerta para consumo de álcool no Brasil

Read Next

Oficina de pipas é atração especial do Dia dos Pais no CCBB em Brasília

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.