O Instituto de Criminalística da Polícia Civil do DF (PCDF) divulgou, nesta quinta-feira (26), que finalizou a perícia no celular de um envolvidos no assassinato do padre Casemiro na paróquia Nossa Senhora da Saúde, 702 norte, no último sábado (21), e o resultado é chocante.
Todo o assalto na casa do padre foi filmado, inclusive o estrangulamento e a morte do líder religioso. Vídeos e fotos extraídas do aparelho mostram os integrantes do bando comemorando o assalto e usando crucifixos de ouro que pertenciam ao pároco.
Outras imagens registradas com o celular revelam que os criminosos organizaram festas regadas a bebidas alcoólicas, nas quais ostentam objetos roubados da casa do padre. As imagens integram o inquérito, conduzido pela 2ª DP (Asa Norte), e serão mantidas em sigilo pela polícia.
Alessandro pretendia fugir para a Bahia. Ele já tinha até comprado passagem. Outro comparsa, Antônio Willian Almeida Santos, 32, iria para Januária, em Minas Gerais, sua cidade natal. Ambos foram presos na terça-feira (24/09/2019), em Valparaíso (GO), Entorno do DF.
No dia seguinte, foi detido um terceiro integrante do bando: Daniel Souza da Cruz, 29, no Novo Gama (GO). O quarto suspeito, um adolescente, permanecia foragido até a última atualização desta reportagem. A polícia trabalha ainda com a hipótese de uma quinta pessoa ter sido a responsável por passar informações sobre a rotina da igreja.
(Com informações adaptadas do Metrópoles)