A Seleção Brasileira ficou devendo nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Na última terça-feira (9), o Brasil perdeu por 1 a 0 para a Bolívia, no estádio de El Alto, em La Paz, resultado que consolidou a pior campanha da Amarelinha nas classificatórias de Mundiais da Fifa.
O destaque do jogo foi o ponta-direita Miguelito, do América Mineiro. O jovem boliviano teve atuação de gala, marcou o gol da vitória em cobrança de pênalti e se firmou como um dos principais nomes da competição.
Desde o início, o Brasil tentou cadenciar a partida para amenizar os efeitos da altitude. No entanto, a Bolívia se defendeu bem e aproveitou suas investidas ofensivas. Miguelito abriu o placar ainda no primeiro tempo, colocando a seleção da casa em vantagem.
Na segunda etapa, a equipe boliviana ganhou mais posse de bola e criou mais chances de gol. A Seleção Brasileira, sentindo os efeitos da altitude, teve queda física evidente. O técnico Carlo Ancelotti promoveu alterações, mas a Canarinho não conseguiu reagir.
Miguelito brilha nas Eliminatórias
Vice-artilheiro das Eliminatórias, Miguelito vive grande fase. Atualmente no América-MG, o atacante pertence ao Santos, clube que não lhe deu oportunidades em 2024 sob o comando de Fábio Carille.
Ele é o grande nome do time boliviano que agora vai para a fase de repescagem tentar uma vaga para a Copa de 2026.
Pior campanha da história da Seleção Brasileira
Com a derrota, o Brasil terminou em quinto lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas, desempenho inferior a campanha de 2002, quando a equipe ficou em terceiro antes de conquistar o penta.
A trajetória foi marcada por instabilidade, com três trocas de treinadores e crises administrativas na CBF, fatores que pesaram para o desempenho abaixo do esperado.
Agora, a expectativa está em Carlo Ancelotti, que assume a missão de reorganizar a equipe e repetir o feito de Felipão em 2002, quando a Seleção, desacreditada, conquistou o título mundial.
Charge: Desenvolvida por IA
* JP Vilela é um jovem apaixonado por esportes que traz o seu olhar crítico e analítico sobre o mundo esportivo para o Expressão Brasiliense.
* Sob supervisão da Redação do Expressão Brasiliense
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.