MUNDIAL DE CLUBES | Fluminense vai com tudo para cima do Al Hilal
* Por JP Vilela
O Fluminense enfrenta o Al Hilal nesta sexta-feira (4), às 16h (horário de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando, em busca de uma vaga nas semifinais do Mundial de Clubes.
A partida será transmitida pelo SporTV, DAZN, Globo e CazéTV. O duelo marca o encontro entre dois técnicos experientes: Renato Portaluppi, mais conhecido como Renato Gaúcho, e o treinador do Al Hilal, que vem se destacando por montar uma equipe competitiva e bem organizada taticamente.
A expectativa é que o time de Renato Gaúcho vai entrar em campo com sangue nos olhos para derrotar a equipe árabe.
Fluminense no Mundial de Clubes
O Fluminense garantiu sua vaga no Mundial ao conquistar a Copa Libertadores de 2023.
Na fase de grupos, ficou na segunda colocação do Grupo F, que contava com Borussia Dortmund, Ulsan Hyundai e Mamelodi Sundowns. Nas oitavas de final, o Tricolor enfrentou a Inter de Milão e venceu com autoridade por 2 a 0.
Agora, chega às quartas de final vivendo um bom momento: são três vitórias nos últimos cinco jogos desde o título da Libertadores.
Provável escalação do Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Ignacio, Gabriel Fuentes; Facundo Bernal; Martinelli, Hércules; Jhon Arias; Germán Cano e Everaldo.
Al Hilal no Mundial de Clubes
O Al Hilal conquistou sua vaga ao vencer a Liga dos Campeões da AFC de 2021.
Na fase de grupos, ficou em segundo lugar no Grupo H, que tinha Pachuca, RB Salzburg e Real Madrid. Nas oitavas, o time saudita protagonizou um jogaço ao eliminar o Manchester City com uma vitória por 4 a 3.
Vivendo um grande momento, o Al Hilal conta com um elenco qualificado e atuações sólidas, podendo surpreender o Fluminense.
Provável escalação do Al Hilal: Bounou; João Cancelo, Al-Harbi, Koulibaly, Renan Lodi; Al-Dawsari, Rúben Neves, Milinković-Savić; Malcom, Marcos Leonardo e Kanno.
*JP Vilela é um jovem apaixonado por esportes que passa a assinar a coluna Resenha do Esporte, trazendo seu olhar crítico e analítico sobre o mundo esportivo.
* Sob supervisão da Redação do Expressão Brasiliense
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.