MDB/DF de cara nova com Rafael Prudente e Ericka Filippelli
O auditório da Câmara Legislativa do Distrito Federal ficou pequeno para a solenidade de troca de comando do MDB/DF na última quinta-feita (06). Caciques partidários como José Sarney, Romero Jucá e Valdir Raupp participaram da cerimônia de posse do novo presidente local da legenda, deputado Rafael Prudente.
O comando do MDB na capital contará com três jovens. O presidente Rafael, Ericka Filippelli e Gustavo Aires, 1ª vice-presidente e 2º vice-presidente, respectivamente. Os dois últimos são secretários de Estado.
O antigo presidente da legenda, o ex-vice-governador Tadeu Filippelli passará a ser o novo presidente de honra. Os três jovens da cúpula emedebista têm a missão de resgatar a imagem do partido e reposicioná-lo no cenário político brasiliense já que desde a saída polêmica do honroso ex-governador Joaquim Roriz, a agremiação partidária entrou em declínio.
Agora, o MDB conta com Ibaneis Rocha, Rafael Prudente e o recém-chegado Hermeto. Tomara que os bons ventos voltem a soprar em direção a nova cara emedebista.
Izalci Lucas assume posto de coordenador da bancada do DF no Congresso
Em meio a dita renovação no Congresso Nacional nas últimas eleições, um nome no Distrito Federal se destacou, o contador e professor Izalci Lucas (PSDB) que trocou a Câmara dos Deputados pelo Senado Federal.
Ocorre que da legislatura passada só sobrou Izalci e a petista Érika Kokay. Os recém-chegados parlamentares não possuíam a experiência necessária para ocupar o cargo de coordenador da bancada, apesar de ter uma deputada que achava que podia chegar sentando na janela. Os novos parlamentares sequer sabiam que o DF dispõe de R$ 400 milhões em emendas orçamentárias referente ao período de 2016 a 2018 que não foram utilizados pelo governo Rollemberg por falta de projetos.
Na semana que passou, Izalci e Ibaneis Rocha estiveram juntos e já estão trabalhando para recuperar esse dinheiro que foi destinado para realizar obras importantes como o viaduto do Recanto das Emas e Riacho Fundo II e reformas em diversos hospitais da rede pública de saúde. Pelo visto, Izalci e Ibaneis afastaram os fuxiqueiros e demônios que insistiam em vê-los em caminhos opostos e puseram os interesses da capital federal acima de fofocas e interesses de grupos que persistem em surrupiar os cofres do GDF. Acho que deu liga nessa aproximação dos dois políticos.
Não chamem os Arrudas e os Belmontes para a mesma mesa
O deprimente episódio ocorrido durante um evento do GDF do programa Criança Feliz, as deputadas Flávia Arruda (PR) e Paula Belmonte (Cidadania) se estranharam ao ponto de envolver a primeira-dama do DF, Mayara Rocha e o governador Ibaneis. Agora que a poeira baixou, os resquícios do tal “piti” entre as duas deputadas gerou um clima de animosidade. Aonde está uma, a outra não vai. Ou seja, se for fazer uma festa, ou chama o casal Arruda ou chama o casal Belmonte. Os dois juntos, por agora, não dá.
Ibaneis dá sinais que perdeu a paciência com equipe da Saúde
A falta de resultados e os constantes boicotes de servidores da saúde juntamente com o fogo amigo de dentro do próprio governo estão irritando o governador Ibaneis Rocha. Durante a semana, o chefe do Palácio do Buriti exonerou o diretor do HRAN e mandou o recado. “Tem que sair do ar-condicionado e ir atender o povo”. Tem gente com as barbas de molho já, porém o emedebista tem que por para correr os agentes russos que ainda tem no Buriti. De nada adianta, tirar o traidor do térreo e colocá-lo no anexo, pois se for para cortar pela raiz que comece pelo bigodinho asqueroso de quem se diz amigo da saúde. Abre o olho Ibaneis, o Bebbiano ainda está por aí, só que agora está usando o elevador. Outro detalhe importante é que o gato japonês já gastou suas sete vidas.