Desde que começamos a escolher o governador do DF por meio do voto, 9 pessoas já comandaram o Palácio do Buriti. O recordista de mandatos é Joaquim Roriz. Para muitos, Roriz foi o melhor de todos. Já o pior, temos muitos indicados.
É bem verdade que essa é a oitava vez que vamos as urnas votar, mas como as regras mudam e as pessoas se beneficiam delas, quem se eleger será o 10º governador pós-eleição. Se juntarmos todos os governadores do DF desde quando o Rio de Janeiro era a capital do país, Rollemberg é o 61º. Convenhamos, na atual conjuntura política, precisamos que o próximo seja uma pessoa séria, competente, comprometida e que ame a nossa Brasília. Não podemos nos dar o direito de errar.
Dos que estão na disputa, particularmente, nenhum me convenceu ainda. Não vejo os atuais postulantes com capacidade suficiente para fazer mudar o cenário.
Uma coisa é certa. Até o momento nenhum dos concorrentes irá ganhar já no primeiro turno. Até mesmo o ex-secretário de Saúde, Jofran Frejat (PR) que liderava as pesquisas não liquidaria a fatura de uma vez. Com isso, o eleitor receberá muita informação e também vai ter que ouvir muita proposta é promessa.
Outro fato já consumado é que teremos segundo turno, resta saber quem terá mais votos. Façam suas apostas!
Da Redação
Foto: Google Imagens