• 25 de abril de 2024

O FINO DA POLÍTICA | Os bastidores da política brasileira

Ibaneis está passando a lupa nos cargos do GDF para achar e demitir os jabutis de Rollemberg

Ao longo da semana, muito se falou sobre a manifestação do governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), durante entrevista à TV Globo, em que disse que há uma máfia que comanda as licitações na área da saúde e educação desde a época do petista Agnelo Queiroz e do socialista Rodrigo Rollemberg. Pois bem. As conversas nos bastidores é de que Ibaneis Rocha quer que apontem aonde estão os jabutis em seu governo ligados à Rollemberg para poder exonerá-los e nomear pessoas de sua confiança. O governador dá sinais que agora vai ser do seu jeito. Essa conversa de que o nomeado no cargo exerce uma função técnica não dá mais. Ibaneis quer gente que trabalhe e, principalmente, não atrapalhe sua gestão. Os jabutis devem começar a cair da árvore a partir desta semana no Diário Oficial do DF.

Empresas de renome nacional declaram apoio às manifestações do dia 15 de março

As críticas ao presidente Jair Bolsonaro e outras autoridades quanto a convocar a população para ir às ruas no dia 15 de março não surtiram muito efeito. Pelo contrário, além das tradicionais empresas que já declaram que apoiam o governo Bolsonaro, empresas de renome vieram a público manifestar que estão de acordo com o ato do próximo domingo. Isso demonstra que está crescendo a quantidade de empresários que considera que o presidente Jair Bolsonaro está fazendo um bom governo. Quem não está gostando dessa aproximação são as velhas raposas da política. Os políticos de carteirinhas sabem que se Bolsonaro conseguir aumentar o quinhão de apoiadores no meio empresarial, em 2022, o caldo vai engrossar e o presidente poderá ser reeleito tranquilamente no 1º turno.     

Planalto exalta o jantar entre Bolsonaro e Trump

O perfil do Palácio do Planalto no Instagram divulgou, na noite de sábado (7), uma foto do presidente Jair Bolsonaro com Donald Trump em Palm Beach, na Flórida, na porta de um resort que pertence ao grupo empresarial do presidente norte-americano. O post exaltou a forma que o brasileiro foi recebido por Trump, com direito a aspas dele. “O Brasil realmente está fazendo as coisas bem, deu uma virada”, disse Donald Trump ao encontrar Bolsonaro. Pelo visto, os EUA está gostando da atuação do capitão.

A cena do humorista Carioca imitando Bolsonaro na porta do Alvorada vai ao ar neste domingo

A gravação do quadro do humorista, Márvio Lúcio, o Carioca, na última quarta-feira (4), para o programa Domingo Espetacular, da TV Record, na porta do Palácio da Alvorada, deu o que falar. Segundo Carioca, ele esteve no Alvorada para entrevistar Bolsonaro. “Estou há dois dias dentro do Palácio da Alvorada gravando de Bolsonabo com ele [Bolsonaro] para fazer uma entrevista de humor. Ele gosta de humor. Falamos de muitos assuntos relevantes e divertidos. É uma entrevista divertida e informativa ao mesmo tempo”, pontuou. O presidente tem costume de fazer uma parada rápida para cumprimentar apoiadores sempre ao passar pela cancela. O local também é frequentado por jornalistas que aproveitam para fazer perguntas ao presidente. O episódio ficou marcado pela brincadeira do humorista em jogar banana para a imprensa.

Tem papagaio de pirata do DF querendo aparecer com a reforma tributária no Congresso Nacional

Durante o anúncio no Congresso Nacional de que a comissão mista especial que irá analisar a proposta da reforma tributária fez muitos congressistas ficarem de olhos bem abertos para um deputado do Distrito Federal. O parlamentar se posicionou entre os presidentes do Senado e Camâra, Davi Alcolumbre e Rodrigo Maia, ambos do DEM respectivamente, para aparecer bem na foto. Acontece que o deputado em questão, antes considerado um líder em ascensão, se tornou uma má companhia para os outros parlamentares. Agora que a poeira baixou, o espertalhão está querendo pôr as asas para fora, mas já tem gente dizendo que a próxima poda será para que não ouse mais alçar voos tão altos. Ainda mais que tem muita coisa do passado que não foram solucionadas e ninguém quer ser visto ao lado de ovelha negra ou laranja podre.

Para Refletir

“Gostaria que você soubesse que existe dentro de si uma força capaz de mudar sua vida. Basta que lute e aguarde um novo amanhecer”, Margaret Thatcher (1925 – 2013) foi uma política britânica que serviu como Primeira-Ministra do Reino Unido de 1979 a 1990. Ficou conhecida como “A Dama de Ferro”.

Por José Fernando Vilela

Expressão Brasiliense

Read Previous

CORONAVÍRUS | Ministério da Saúde confirma 1º caso no DF

Read Next

CONSCIENTIZAÇÃO | MP do Trabalho lança campanha contra a discriminação de mulheres no mercado