• 5 de outubro de 2025

Internado desde quinta (2): Hungria recebe alta após ser medicado por suspeita de intoxicação por metanol

O rapper Hungria Hip Hop recebeu alta médica neste domingo (5) do Hospital DF Star, em Brasília, após ser internado na última quarta-feira (2) com suspeita de intoxicação por metanol em bebidas adulteradas.

De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital, o cantor Gustavo da Hungria Neves apresentou “excelente evolução clínica” e continuará os cuidados médicos em casa.

“O Hospital DF Star informa que o paciente Gustavo da Hungria Neves apresentou excelente evolução clínica, recebendo alta hospitalar no dia de hoje. Deverá seguir cuidados clínicos e reavaliação médica ambulatorialmente”, diz o comunicado oficial da unidade de saúde.

Embora os sintomas sejam compatíveis com intoxicação por metanol, os familiares e o médico responsável pelo caso informaram que o resultado dos exames ainda não foi concluído. A confirmação da causa deve sair em até sete dias.

Após o susto, Hungria publicou uma foto ao lado da equipe médica e agradeceu nas redes sociais:

“Primeiramente, agradeço a Deus por mais uma oportunidade de celebrar a vida e este dia. Sou grato a toda a equipe do Hospital DF Star e, em especial, ao Dr. Leandro Machado, que cuidou com dedicação da minha recuperação.
Meu muito obrigado também a todos os fãs, amigos e familiares que, com orações, carinho e mensagens, tornaram esse momento mais leve e cheio de força. Hoje é um dia de vitória e gratidão”, escreveu o cantor.

Na sexta-feira (3), o artista já havia tranquilizado os fãs com uma postagem ao lado da filha, Isadora, de 8 anos:

“Meu coração é só gratidão! Agradeço primeiramente a Deus, que tem sido minha força e meu abrigo em todos os momentos. Sou profundamente grato à minha família, que não soltou a minha mão nem por um segundo, e a cada amigo e fã que dedicou uma oração, uma palavra de apoio e de carinho.”

O caso de Hungria reacende o alerta sobre os riscos do consumo de bebidas alcoólicas adulteradas, especialmente diante de recentes suspeitas de intoxicação por metanol no Distrito Federal.

Distribuição de antídoto

Ministério da Saúde informou que iniciou a distribuição de etanol farmacêutico, antídoto utilizado no tratamento de intoxicações por metanol, aos Estados que formalizaram pedido de reforço de estoque.

Ao todo, foram enviadas 580 ampolas, as quais foram divididas da seguinte forma: 240 para Pernambuco, cem para o Paraná, 90 para a Bahia, 90 para o Distrito Federal e 60 para Mato Grosso do Sul.

Foto: Reprodução/Instagram


Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Read Previous

O Fino da Política: Temendo a volta de Eduardo Cunha, Lula se move para manter veto na Ficha Limpa e barrar Arruda e outros políticos condenados

error: A reprodução ou cópia deste conteúdo é proibida sem prévia autorização deste portal.