As chuvas intensas na noite de sábado (18) inundaram casas, interditaram rodovias e provocaram deslizamentos no litoral de São Paulo. Ao menos três pessoas morreram em decorrência do forte temporal.
Uma criança de 7 anos foi vítima de deslizamento de terra, em Ubatuba. Segundo o Corpo de Bombeiros, uma pedra deslizou sobre uma residência na Rua Benedito Alves da Silva, no bairro de Perequê-Açu, em Ubatuba, na madrugada de domingo. A menina morreu na hora.
A segunda vítima é uma mulher de 40 anos, em São Sebastião, que foi identificada como Fabiana de Freitas Sá. A Defesa Civil do município decretou estado de calamidade pública após a cidade registrar mais de 600 milímetros de chuva em 24 horas. O local em que a terceira vítima foi encontrada ainda não foi confirmado pelos órgãos oficiais.
Conforme a Defesa Civil, choveu 190 milímetros em algumas regiões do litoral norte nas últimas 12 horas e 250 mm no acumulado de um dia. Em Ilhabela, choveu 226 mm em poucas horas e o temporal arrastou carros e alagou até o interior de pousadas.
Rodovias têm trechos bloqueados
Devido ao excesso de chuva, a pista antiga da Rodovia dos Tamoios, no trecho de serra, foi interditada às 2h30 deste domingo, devido ao risco de queda de barreira. O tráfego em direção a Caraguatatuba, no litoral norte, foi desviado para a pista nova, usada para subida.
Com isso, o trecho novo passou a funcionar com duas mãos de direção, tanto para a subida quanto para a descida da serra. Como ainda chove na região, não há previsão de liberação da pista interditada.
(Agencia Estadão Conteúdo)
Foto: Reprodução/Google Imagens
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal doYouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.