Quem mora no Distrito Federal já pode preparar o guarda-chuva! A primeira semana de novembro promete uma combinação de calor, pancadas de chuva e possibilidade de tempestades em Brasília e nas demais regiões administrativas.
Nesta terça-feira (3/11), primeiro dia de expediente após o feriadão de Finados, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo para tempestades, com previsão de chuvas de até 50 milímetros por dia, ventos de 40 a 60 km/h e possibilidade de granizo.
A tendência é de continuidade do tempo instável nos próximos dias, com períodos de sol intercalados por aumento da nebulosidade e pancadas de chuva, principalmente durante as tardes e noites.
Confira a previsão para os próximos dias
-
Terça-feira (3): calor, sol entre nuvens e risco de tempestades, especialmente no fim do dia.
-
Quarta-feira (4): temperaturas elevadas e possibilidade de pancadas de chuva acompanhadas de trovoadas.
-
Quinta-feira (5): aumento da nebulosidade e previsão de chuva, com possibilidade de tempestades à tarde e à noite.
Atenção aos temporais
Com a volta das chuvas ao Planalto Central, o Inmet recomenda atenção redobrada durante tempestades. A orientação é evitar abrigo debaixo de árvores, não estacionar próximo a estruturas que possam cair e acompanhar os alertas meteorológicos.
Em caso de emergência, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Foto: Divulgação/Ag. Brasil
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.












