• 23 de maio de 2026

GDF lança campanha Reencontrar para prevenção ao desaparecimento de crianças e adolescentes

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) lança, nesta segunda-feira (25), a campanha Reencontrar, iniciativa voltada à conscientização, prevenção e resposta rápida em casos de desaparecimento de crianças e adolescentes no Distrito Federal.

A ação marca o Dia Distrital das Crianças Desaparecidas e o início da Semana de Mobilização Distrital para Busca e Defesa da Criança Desaparecida, instituídos pelo Decreto Distrital nº 47.653/2025. A campanha busca orientar famílias, estudantes e a comunidade escolar sobre medidas preventivas e os procedimentos corretos em situações de desaparecimento.

O lançamento oficial será realizado no Colégio Cívico-Militar CED 07 de Ceilândia, com uma programação que inclui palestras educativas, orientações sobre autoproteção, distribuição de materiais informativos e mobilização da comunidade escolar. A expectativa é reunir cerca de 700 alunos, além de professores, pais, gestores escolares e autoridades da segurança pública.

Um dos principais alertas reforçados pela campanha é que não é necessário esperar 24 horas para registrar o desaparecimento de crianças ou adolescentes. A orientação da SSP-DF é procurar imediatamente a Polícia Civil, por meio do telefone 197, da Delegacia Eletrônica ou de delegacias físicas.

Ao longo da semana, equipes da SSP-DF também promoverão ações educativas e palestras em escolas de gestão compartilhada de diferentes regiões administrativas do DF, ampliando o alcance das iniciativas de prevenção e conscientização sobre desaparecimento infantil.

Serviço

Lançamento da Campanha Reencontrar
📅 Data: 25 de maio de 2026
⏰ Horário: 10h
📍 Local: CED 07 de Ceilândia – Colégio Cívico-Militar
🎯 Tema: Prevenção e conscientização sobre desaparecimento de crianças e adolescentes no DF

Foto: Reprodução/Google Imagens


Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Read Previous

CBMDF alerta população sobre riscos de incêndios e baixa umidade durante a seca no DF

error: A reprodução ou cópia deste conteúdo é proibida sem prévia autorização deste portal.