Durante todo o mês de novembro, o Sesc-DF promove uma ampla ação de conscientização e prevenção ao câncer de próstata, com foco na saúde do homem. A campanha Novembro Azul Sesc-DF, realizada por meio das Unidades Móveis de Saúde, leva serviços médicos gratuitos à população, com destaque para o diagnóstico precoce — fator essencial no combate à doença, que é uma das principais causas de morte entre homens no Brasil.
O câncer de próstata, que afeta a glândula localizada abaixo da bexiga, tem altas chances de cura quando diagnosticado precocemente. No entanto, muitos homens ainda evitam buscar atendimento médico devido a tabus, preconceitos ou falta de informação.
Para mudar esse cenário, o Sesc-DF disponibiliza, de 3 a 27 de novembro, uma série de serviços gratuitos voltados à saúde masculina, como:
-
Consultas urológicas, médicas e de enfermagem
-
Exame de PSA, indicativo do câncer de próstata
-
Consultas oftalmológicas e odontológicas
-
Rodas de conversa e ações de educação em saúde sobre temas como nutrição, saúde física e bucal
As atividades ocorrem na Praça do Relógio, em Taguatinga Centro, das 9h às 15h30, com distribuição de senhas a partir das 8h e palestras às 8h30. A expectativa é de atender cerca de 100 homens por dia.
Inclusão e cuidado com todos
Às segundas-feiras, a ação é voltada aos homens em situação de rua, reforçando o compromisso do Sesc-DF com o acesso universal à saúde.
Segundo o gerente de Unidades Móveis do Sesc-DF, André Abreu, a iniciativa é uma oportunidade de promover o cuidado masculino de forma acessível e acolhedora:
“O Sesc-DF, por meio das Unidades Móveis, está levando até os homens de todas as localidades do DF a oportunidade de se cuidar, com atendimento especializado e gratuito, garantindo acesso à informação e ao diagnóstico precoce — fundamentais para a prevenção do câncer de próstata”, destaca o gerente.
Serviço — Campanha Novembro Azul Sesc-DF
Data: 03 a 27 de novembro
Horário: das 9h às 15h30
Local: Praça do Relógio – Taguatinga Centro
Distribuição de senhas: a partir das 8h
Público-alvo: homens de todas as idades; segundas-feiras dedicadas a homens em situação de rua
Foto: Divulgação/Sesc-DF
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.













