Pesquisa revela que tanto Izalci ou Alírio podem ir para o segundo turno com Frejat

A tão falada pesquisa encomendada pelo PSD que integra o grupo encabeçado por Izalci (PSDB), Alírio Neto (PTB) e Wanderley Tavares (PRB), que o Expressão Brasiliense teve acesso por meio de uma fonte, foi o tema de uma reunião do grupo, na sede do PSD, ontem (07), que contou com a presença, além dos três postulantes ao cargo de governador do DF, do deputado federal e presidente do PSD, Rogério Rosso, do vice-governador, Renato Santana (PSD), do presidente do Patriotas, Paulo Fernando, do presidente do PSC, Zenobio Rocha (PSC) e representantes do senador Cristovam Buarque (PPS). A decisão do grupo é que a pesquisa não será registrada e servirá apenas para consumo interno.

A pesquisa aponta que Izalci e Alírio Neto estão empatados tecnicamente e que Wanderley Tavares pontuou, mas não o suficiente para encabeçar a chapa. Foi constatado que ambos conseguem fazer a transferência de votos de um para o outro. E que qualquer que seja o escolhido pode ir a um provável segundo turno com o Dr. Jofran Frejat (PR), que é quem está na frente.

Outro apontamento que é levado em considerado é que a ex-deputada distrital Eliana Pedrosa (Pros) também marca presença na pesquisa, mas não se distancia de Alírio ou Izalci. A declaração de apoio pela família Roriz a Pedrosa a põe no jogo. Entretanto, a pesquisa mostra que ela não tem possibilidade de crescimento e que é lembrada como uma possível apoiadora do governo Rollemberg. O Pros ainda tem cargos no poder executivo.

O levantamento ainda traz um dado muito importante. Quase 60% do eleitorado brasiliense ou vai votar em branco ou nulo ou ainda não sabe ou não decidiu em quem votar. É tanto ou que não se sabe ao certo quem poderá ir para um possível segundo turno com Frejat. De concreto mesmo, é que não será o atual governador Rodrigo Rollemberg. Portanto, o grupo ainda não vai se pronunciar sobre que encabeçará a chapa ao governo. Outra informação importante é que os evangélicos têm papel importante na eleição, mas não tem capital político para garantir que tenha um protagonista.

Pesquisa para Presidente e Senado

A pesquisa aponta que para presidente aqui no DF, o deputado federal, Jair Bolsonaro (PSC) lidera as intenções de votos. Já para o Senado, Cristovam Buarque está na frente seguido do ex-vice-governador, Paulo Octávio (PP) e do deputado federal, Alberto Fraga (DEM). Um nome que mostrou ascendência foi o do deputado federal Rogério Rosso (PSD). Rosso aparece em quarto lugar e com chances de ultrapassar PO e Fraga.

Sendo assim, as especulações sobre Alírio Neto e Izalci jogarem a toalha e buscarem apoio em outras candidaturas, segundo a fonte, está descartada. Eles devem anunciar nos próximos dias um posicionamento final sobre quem irá para a disputa.

Vamos seguir acompanhando. A lupa do Expressão Brasiliense está de olho.

Da Redação

Foto: Google Imagens

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s