• 21 de dezembro de 2024

TRAIDORES DO POVO DO DF | Érika Kokay e Reginaldo Veras votaram contra a exclusão do Fundo Constitucional do pacote de corte de gastos do governo Lula

O discurso falso de dois representantes da esquerda na bancada de deputados federais do DF na Câmara dos Deputados caiu por terra. Na hora do vamos ver, os deputados Érika Kokay, do PT, e Prof. Reginaldo Veras, do PV,  se manifestaram contra a população do DF e votaram a favor do governo Lula que não queria a exclusão do Fundo Constitucional do DF (FCDF) do PL 4.614/24, na noite de quinta-feira (19). 

Os dois esquerdistas até tentaram enganar o povo brasiliense participando das articulações e mobilizações promovidas pela classe política em defesa da manutenção do FCDF. Eles estiveram em reuniões com o presidente Arthur Lira e outros líderes partidários. Tudo isso para aparecer bem na foto.

Mas como mentira tem perna curta. Érika Kokay e Reginaldo Veras só conseguiram manter a farsa até a hora da votação no plenário. Quando chegou o momento de mostrar de que lados eles estavam, os dois federais da esquerda do DF confirmaram que estão lá a serviço de Lula e sua turma e não do povo que os elegeram em 2022. 

Veja abaixo como votou cada parlamentar no PL 4.614/24: 

Ao votarem contra o povo do DF, a deputada Érika e o deputado Reginaldo entraram para o rol de traidores do nosso quadradinho. Se a proposta do governo Lula de mudar o índice utilizado para calcular o reajuste do repasse anual feito pela União ao DF por meio do Fundo Constitucional, os impactos e perdas dessa medida politiqueira do Planalto geraria prejuízos irreparáveis para a capital do País.

Certamente, ao escolherem passar pano para o governo Lula ao invés de ajudar o DF, os dois esquerdistas devem estar entre os parlamentares que tiveram suas emendas liberadas para votar a favor da proposta que visava gerar o caos nas áreas da saúde, segurança e educação da capital federal e atingir a atual gestão do GDF comandada por Ibaneis Rocha.

O objetivo real do governo Lula era diminuir a capacidade de investimentos do governo Ibaneis e inviabilizar a prestação dos serviços dessas três áreas essenciais do setor público à população. 

Graças a articulação liderada pelo governador Ibaneis Rocha e pela sua vice, Celina Leão, apoiados por parte da bancada federal do DF no Congresso Nacional, o Fundo Constitucional mais uma vez foi salvo das garras da esquerda. 

Resta agora saber como será o trâmite desse PL no Senado, já que o Planalto pode encontrar um ‘companheiro’ que esteja disposto a apresentar um destaque ao projeto retornando com a proposta petista de querer prejudicar o DF. 

Por ora, como disse o governador Ibaneis Rocha: “vamos ficar vigilantes”. Que em 2026 o povo de Brasília não se esqueça desses dois traidores e os não os reeleja, pois não são dignos do nosso respeito e, principalmente, do nosso voto. 

Foto: Reprodução/Google Imagens

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Read Previous

FICOU PARA 2025 | Congresso decide que votação do Orçamento deve esperar pagamento das emendas e impacto do pacote de cortes

Read Next

FIM DO PESADELO | Senado aprova pacote de cortes de gastos do governo Lula sem mexer no Fundo Constitucional do DF