As fortes chuvas e enchentes que têm castigado o Rio Grande do Sul tem mobilizado todo o país. Nesta sexta (3), o governador do DF, Ibaneis Rocha, anunciou o envio de militares do Corpo de Bombeiros e agentes da Defesa Civil do DF para ajudar nos trabalhos de resgate e apoio no salvamento da população rio-grandense.
De acordo com o boletim divulgado pelo governo do Rio Grande do Sul, na manhã desta sexta, 31 mortes já foram confirmadas. Milhares de pessoas estão vivendo em abrigos e estão desalojadas.
Em suas redes sociais, Ibaneis informou que entrou em contato com o governador gaúcho, Eduardo Leite, para comunicar o envio de ajuda.
“É com enorme tristeza que testemunhamos as cenas que estão ocorrendo no Rio Grande do Sul devido às fortes chuvas que atingem a região. Entrei em contato com o governador @EduardoLeite_ e manifestei que nossas forças de segurança estão prontas para prestar o devido apoio à região”, publicou o emedebista.
Ibaneis ressaltou que “enviarei homens do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil e o que mais for preciso. Informo também que as doação estão disponíveis nos canais oficiais do Governo do Rio Grande do Sul”.
Ele ainda desejou que “Deus proteja todas as famílias e que, unidos, possamos superar esse trágico momento”.
Foto: Reprodução/Google Imagens