• 21 de novembro de 2024

RECEPÇÃO PLANEJADA | Com semblante abatido, Lula usa repatriação de brasileiros de Gaza para abafar proximidade de seu governo com crime organizado

A chegada do grupo de brasileiros que se encontravam na Faixa de Gaza na noite de ontem (13) está sendo utilizada pelo governo Lula para abafar o escândalo envolvendo auxiliares do presidente da República que receberam a ‘dama do tráfico amazonense’, Luciene Barbosa, na Esplanada dos Ministérios. A esposa do líder do Comando Vermelho no Estado do Amazonas esteve no Ministério da Justiça e Segurança Pública e também no Ministérios dos Direitos Humanos. 

Durante a recepção dos brasileiros, quem esteve na Base Aérea de Brasília viu um Lula com um semblante abatido. Enquanto a primeira-dama, Janja da Silva, estava sorridente, o petista demonstrava preocupação e irritação com seus auxiliares. Nem parecia que estava ali para faturar politicamente com a ‘boa ação’ realizada por seu governo.

A divulgação dos encontros entre Luciene e auxiliares dos dois ministérios serviu para inflamar ainda mais o discurso da oposição de que Lula e toda a ‘companheirada’ da esquerda possuem vínculo com facções criminosas. Nas redes sociais existem vídeos de líderes do PCC, uma das principais organizações criminosas do País, exaltando o retorno de Lula ao Planalto.

No Congresso Nacional, parlamentares da oposição começaram a se movimentar para usar as visitas da ‘dama do tráfico amazonense’ como motivo para convocar o ministro da Justiça, Flávio Dino, a se explicar. Dino vem trabalhando nos bastidores para ser indicado para o Supremo Tribunal Federal (STF), porém, com esse deslize, as chances diminuíram drasticamente.

Não é de hoje que a oposição se vale da narrativa de que a esquerda é parceira do crime organizado. Durante a campanha, o próprio Tribunal Superior Eleitoral teve que se manifestar sobre um suposto vídeo que circulou apontando que a Justiça Eleitoral admitia o vínculo do PT com o PCC.

A visita da ‘dama do tráfico amazonense’ deixou o governo Lula em maus lençóis. O constrangimento é geral. Uma coisa é ser acusado do que não fez e não ter provas, outra é dizer que não fez e as provas surgirem como ocorre nesse caso. Não tem como o governo petista não assumir que recebeu Luciene. Aliás, o próprio aspone de Flávio Dino, o ex-deputado Elias Vaz confirmou que esteve com a mulher de Clemilson dos Santos, o Tio Patinhas, chefe do Comando Vermelho amazonense, que cumpre sentença de 31 anos de prisão.

Pela cara do presidente Lula na recepção dos brasileiros vindo de Gaza, o clima não está nada bom pelas bandas do Palácio do Planalto. A quem diga que Flávio Dino está prestes a atravessar a rua com as caixas da mudança, só que não será para o STF, como ele quer, e sim para o Senado Federal, onde ele deve voltar a ocupar a cadeira de senador pelo Maranhão.

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Read Previous

SESC + HUMOR | Rodrigo Marques encanta público brasiliense em mais uma edição do projeto

Read Next

MAIS AGILIDADE PARA O CIDADÃO | Detran-DF vai ampliar serviços pelo aplicativo diz diretor-geral