Enquanto nos bastidores os demônios e fofoqueiros de plantão trabalham para afastar o governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB) do senador Izalci Lucas (PSDB), os dois políticos se unem para recuperar R$ 400 milhões em emendas parlamentares que não foram utilizados durante o governo Rollemberg por incompetência.
Ontem (04/06), Ibaneis recebeu o senador no Palácio do Buriti, que foi escolhido como coordenador da bancada do DF no Congresso Nacional, para tratar de diversos temas de interesse da população brasiliense. Nos bastidores, tem muita gente com receio dessa aproximação. Izalci é considerado um trator que trabalha ininterruptamente e Ibaneis também.
Após a reunião, Ibaneis declarou que junto com o senador vão buscar liberar essas emendas para viabilizar a construção de creches e projetos que não foram executados. “Nós temos que colocar todas as crianças nas escolas e nas creches. Estamos montando um grande programa de creches e, com o senador Izalci, estamos buscando todas as emendas que não foram utilizadas nos últimos anos. O valor é muito grande. Só para a educação são R$ 100 milhões”, afirmou Ibaneis.
Já Izalci Lucas reforçou que além das emendas quer ajudar o GDF a resolver o problema dos policiais militares e bombeiros do DF. “Vamos trabalhar juntos, bancada e GDF, para superarmos os entraves que estão postos para a execução das emendas. Também falamos sobre a situação dos bombeiros e dos policiais militares. O governador se colocou à disposição em nos ajudar a buscar uma solução urgente para impasse que foi trazido por meio da MP 872[medida provisória que prorroga, até dezembro de 2020, o pagamento de gratificação aos funcionários requisitados que trabalham na Advocacia-Geral da União]”, disse Izalci.
O gesto de maturidade dos dois políticos põe fim às especulações de que ambos caminham em lados opostos. Agora, é esperar para colher os resultados dessa parceria que caminha para ser de sucesso total.
A reunião foi acompanhada pelo vice-governador do DF, Pacco Brito, pelo secretário de Relações Institucionais, Vítor Paulo, pelo secretário de Fazenda, André Clemente, e José Humberto Pires, conselheiro do GDF.
Os diabos e fuxiqueiros devem estar se retorcendo neste momento. Uma coisa é certa, a roda da política está sempre girando.
Com informações do Portal Metrópoles