O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou que a situação financeira do Banco de Brasília (BRB) segue sólida e não corre risco de ser afetada pelas operações realizadas com o Banco Master. A declaração foi feita em entrevista ao Valor Econômico, na quinta-feira (22), em meio a especulações no mercado financeiro e críticas da oposição.
“O banco segue sólido e capaz de responder a todas as demandas. Temos solidez e patrimônio”, garantiu Ibaneis.
Ibaneis também minimizou especulações sobre uma eventual necessidade de socorro financeiro à instituição. Para ele, há exagero por parte do mercado e exploração política do tema.
“Só em imóveis o GDF tem mais de R$ 100 bilhões. Sem incluir a Terracap, que tem mais R$ 100 bilhões”, destacou o governador.
De acordo com Ibaneis Rocha, o governo aguarda a conclusão da auditoria interna do BRB e das investigações em andamento para avaliar eventuais providências.
“Precisamos concluir as auditorias, trocas de carteiras, liquidação do Master, investigação no STF. (Há) muita incerteza”, finalizou o governador.
Especulação nos bastidores
Em meio às medidas que estão sendo adotadas pelo Banco Central em relação ao Banco Master surgem especulações e boatos no mercado financeiro mirando o BRB e outras instituições que fizeram algum tipo de transação com o banco.
Outro fator que contribui para o ambiente de incerteza são os ataques da oposição, que tenta desgastar o governo Ibaneis ao associar o BRB às dificuldades enfrentadas pelo Banco Master.
As declarações do governador indicam que o GDF acompanha de perto a situação do BRB e reforçam a confiança na saúde financeira da instituição.
Recentemente, o próprio BRB divulgou nota oficial informando que possui suficiência patrimonial e que segue “operando normalmente, sem qualquer risco de intervenção”.
Foto: Reprodução/Google Imagens
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.












