O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) comunicou ao Partido Liberal e ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que sua pré-candidatura à Presidência da República em 2026 recebeu o aval do pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Segundo Flávio, ele conversou com Tarcísio nesta semana para tratar do assunto. O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, confirmou que está acompanhando a articulação.
“Flávio me disse que o nosso capitão ratificou sua candidatura. Bolsonaro falou, está falado. Estamos juntos”, afirmou Valdemar.
Bolsonaro segue preso em Brasília
Jair Bolsonaro está detido na Superintendência Regional da Polícia Federal, em Brasília, desde 25 de novembro, cumprindo a pena de 27 anos e três meses pela tentativa de golpe de Estado.
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, tem autorizado visitas periódicas ao ex-presidente. Flávio esteve com o pai na terça-feira, mas não comentou nenhuma conversa sobre a pré-candidatura presidencial.
Flávio assume papel de porta-voz oficial
Sem Eduardo Bolsonaro, que está autoexilado nos Estados Unidos, e mais próximo do pai do que Carlos Bolsonaro, que segue no Rio, Flávio ocupa hoje um espaço privilegiado: possui mandato, exposição pública e acesso à PF para intermediar informações.
A decisão do PL de fortalecer o papel de Flávio contrasta com a visão de Eduardo, que defende que todos os filhos têm legitimidade para representar a voz do ex-presidente.
Foto: Reprodução/X
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.












