Em mais uma demonstração de compromisso com as famílias do Distrito Federal e região do Entorno, a senadora Damares Alves, do Republicanos/DF, destinou R$ 28,5 milhões em emendas parlamentares para fortalecer a rede de saúde pública da capital federal e das cidades vizinhas.
Os recursos destinados por Damares serão aplicados no custeio dos serviços de saúde de média e alta complexidade nas unidades do DF e Entorno.
“O mais importante é garantir que crianças e idosos tenham acesso a tratamentos de qualidade. Com esses recursos, queremos reduzir filas, trazer mais eficiência e oferecer mais dignidade para quem busca atendimento. É um trabalho diário, mas que transforma vidas”, destaca a senadora.
Entre as unidades beneficiadas está a Maternidade de Samambaia. Com o dinheiro encaminhado pela senadora, a unidade passará por reforma, vai ganhar novos equipamentos e poderá contratar novos serviços que garantam o atendimento à população.
Outra unidade contemplada é o Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) que receberá investimentos para ampliar a capacidade de atendimento ao público e reduzir filas.
O Instituto de Cardiologia também receberá recursos para melhorar o atendimento, assim como o Instituto Carinho, localizado em Ceilândia, que poderá aprimorar os serviços de saúde destinados a crianças em situação de vulnerabilidade social.
Além disso, a senadora aguarda a liberação de recursos para outras unidades, como a Rede Sarah, o Hospital da Criança, os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) em várias localidades, prefeituras do Entorno e a Unidade Básica de Saúde (UBS) de São Sebastião.
“Saúde é uma prioridade na minha vida pública. Como mãe e cidadã, sei o quanto um bom atendimento médico faz diferença na vida das pessoas. Esses recursos estão sendo direcionados para melhorar a infraestrutura, trazer mais equipamentos e ampliar os serviços disponíveis, especialmente para as famílias que mais precisam”, destacou Damares Alves.
A senadora espera que os repasses possam impactar a população da seguinte forma:
• Redução nas filas de atendimento, com foco em procedimentos de média e alta complexidade;
• Melhoria na infraestrutura, incluindo reformas, como as previstas para a Maternidade de Samambaia;
• Ampliação dos procedimentos médicos, como cirurgias e tratamentos para atender à demanda reprimida, com atenção especial às necessidades de idosos e crianças.
Foto: Divulgação
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.