Na última terça-feira (5), o Sebrae encerrou as celebrações pelos seus 50 anos de fundação em Brasília.
Criada em 1972, o Sebrae vem trabalhando ao longo dos seus 50 anos para que os empreendedores possam ir cada vez mais longe.
Para isso a instituição tem estimulado o empreendedorismo, a competitividade e a sustentabilidade das empresas, e também tem atuado para fortalecer cadeias produtivas promissoras com a participação de pequenos negócios, além de fomentar a tecnologia, a inovação, o acesso aos mercados e ao crédito, ou ajudando a criar ambiente favorável para o desenvolvimento dos pequenos negócios e para a eliminação de gargalos que limitam o crescimento desses empreendimentos.
Para além de sua missão institucional, o cinquentenário de um legado se traduz em parceira, impulso a muitos sonhos e a geração de oportunidades – foi assim que o Sebrae recebeu no CICB, em Brasília – a diretoria e funcionários da entidade nacional, representantes de instituições parceiras, empresários, parlamentares e ministros.
“Os pequenos negócios fazem o Brasil gigante! O segredo do sucesso do Sebrae é servir bem, com muito conteúdo e metodologia inovadora”, destacou o presidente do Sebrae, Carlos Melles, ao abrir o evento.
O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Paulo Alvim, ressaltou a importância do Sebrae para o Brasil. “Essa instituição transformou e ainda tem muito o que transformar no Brasil, cada século é um desafio para o Sistema Sebrae e ele responde da melhor forma possível”, enfatizou.
Já o ministro do Turismo, Carlos Brito, destacou a capacidade do Sebrae de entender cenários e se reinventar ao longo de sua história fazendo chegar suas ações a pequenos negócios de Norte a Sul do Brasil.
“Junto com o Sebrae, vamos colocar o Brasil nas prateleiras do mundo todo”, explicou.
Representando o chefe do Executivo, o vice-governador Paco Britto assegura que Sebrae é um parceiro imprescindível.
“Muito importante o encontro de hoje em comemoração dos 50 anos do Sebrae – que mostra a pujança que são os pequenos, médios e microempresários que giram entorno de 30% da renda do país. Mostra também a evolução do ‘Sistema’ – evolução hoje inaugurando a TV empreendedora que vai levar o conhecimento e as propostas do Sebrae para o Brasil inteiro”, declarou Paco, sempre à direita do presidente do Sebrae Nacional Carlos Melles.
(Tudo OK Notícias)
Foto: Divulgação