• 28 de abril de 2025

EM BUSCA DA ‘CHAPA DOS SONHOS’ | Ronaldo Caiado corteja Damares Alves em festa de Marcos Pereira para ser vice

Durante a festa de aniversário dos 53 anos do presidente nacional do Republicanos, o deputado federal Marcos Pereira, realizada no último dia 23, em Brasília, o pré-candidato à Presidência da República pelo União Brasil, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, não perdeu a chance de cortejar a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) para compor sua tão desejada “chapa dos sonhos” em 2026.

Caiado tem se movimentado nos bastidores para fortalecer seu nome na corrida presidencial. Entre articulações políticas, reuniões e eventos estratégicos, ele vem buscando um nome de peso para a vice, capaz de atrair o eleitorado bolsonarista e consolidar sua pré-candidatura.

Segundo fontes que estiveram na celebração, ao ver Damares ao lado de Marcos Pereira, Caiado não hesitou: afirmou ao dirigente do Republicanos que a senadora seria uma excelente escolha para vice-presidente. A declaração foi bem recebida pelos correligionários do União Brasil e animou a cúpula do partido de Damares.

O gesto de Caiado é estratégico. Ao cortejar Damares Alves, ele mira diretamente o apoio dos bolsonaristas e do influente segmento evangélico, no qual a ex-ministra é uma das principais lideranças. A presença dela na chapa pode dar visibilidade ao nome de Caiado em regiões onde ainda é pouco conhecido.

No Congresso Nacional, Damares se destaca como uma das vozes mais combativas da oposição. Embora ocupe seu primeiro mandato eletivo, ela tem vasta experiência no Legislativo por ter sido assessora parlamentar por muitos anos. Sua força política, especialmente entre os conservadores, é reconhecida em todo os cantos deste país com dimensões continentais.

Apesar da investida de Caiado, Damares não respondeu verbalmente à proposta. Apenas sorriu diante do gesto do goiano. Já Marcos Pereira não escondeu a empolgação, e os líderes do União Brasil demonstraram entusiasmo diante da possibilidade de uma parceria com a senadora brasiliense.

Ainda tem muita coisa para acontecer até 2026, incluindo a possível criação de uma federação entre o União Brasil e o PP, prevista para ser anunciada nesta terça-feira (29). Mas, para quem se valeu do nome do cantor sertanejo Gusttavo Lima para impulsionar sua pré-campanha, a composição de uma chapa com Damares Alves seria, sem dúvidas, o melhor dos cenários para o governador goiano.

Enquanto isso, Ronaldo Caiado segue sua jornada em busca de maior projeção no cenário nacional. Já Damares Alves ainda não deixou claro se foi, de fato, “picada pela mosca azul” e se aceitará o desafio de encarar a corrida presidencial ao lado do goiano, como costuma fazer com tudo o que abraça: com intensidade, dedicação e respeito pelas pessoas.

Diante da indefinição da candidatura de Jair Bolsonaro em 2026, a direita segue em busca de alternativas viáveis. E a dupla Caiado-Damares começa a ganhar simpatizantes. Em pouco tempo, pode surgir como uma força real capaz de ameaçar o favoritismo de Lula.

Será essa a rota de retorno da direita ao Palácio do Planalto? Já pensou numa chapa composta pelo União Brasil, Republicanos e PP? O tempo, que corre cada vez mais rápido em ano pré-eleitoral, nos dirá se esse será o caminho a ser percorrido.

Fotos: Reprodução/Instagram

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Read Previous

DEU A LOUCA NO CAIADO? | Governador de Goiás entrega região do Entorno do DF para Pábio Mossoró destruir, a exemplo do que fez em Valparaíso

error: A reprodução ou cópia deste conteúdo é proibida sem prévia autorização deste portal.