Confirmando as projeções previstas em pesquisas, o candidato da chapa 01 e atual secretário-geral da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF), Paulo Maurício Siqueira, também conhecido como Poli, foi eleito, neste domingo (17), presidente da entidade para o triênio 2025-2027 com 11.610 votos.
Poli obteve 41,37% dos votos válidos. O presidente eleito bateu seu principal rival, o criminalista Cléber Lopes, que teve 30,67% dos votos. A diferença de votos entre eles foi de mais de 3 mil votos.
Em terceiro lugar ficou o advogado Everardo Gueiros com 12,91%. Cris Damasceno, 9,83%. Karol Guimarães, 5,22%.
De acordo com a comissão eleitoral, dos cerca de 36 mil advogados aptos a votar, 30.585 participaram do pleito. Desses, 1.264 votaram em branco e outros 1.255 anularam.
A disputa entre os laranjas (Poli) e verdes (Cléber) é antiga e, com a vitória deste domingo, será a terceira vez consecutiva que o grupo que passa a ser liderado por Paulo Maurício a partir de janeiro vence seus principais adversários.
No decorrer da campanha, Poli demonstrou que tem pleno conhecimento de como funciona a OAB/DF. Durante os debates que ocorreram, enquanto seus opositores concentravam esforços para atacá-lo, ele apresentava suas propostas e defendia a gestão do atual presidente, Délio Lins e Silva Jr., que o apoiou incondicionalmente.
A vitória de Poli também se deve ao trabalho apresentado por seu grupo nesses últimos anos. A OAB/DF passou por um processo de transformação sob a batuta de Délio.
O resultado também sinaliza que a classe advocatícia aprova o atual modelo de gestão da OAB/DF. A partir de 2025, cabe ao presidente eleito prosseguir com o trabalho que vem sendo realizado.
Foto: Reprodução/Google Imagens
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.