A pesquisa realizada pela Conectar Pesquisas e Inteligência aponta que o candidato da chapa 01, Paulo Maurício Siqueira, o Poli, lidera as intenções de votos pela disputa à presidência da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) com 28%. A votação está marcada para o dia 17 de novembro deste ano e será virtual.
De acordo com o levantamento, Poli, que é o candidato que representa a atual gestão, tem oito pontos percentuais de vantagem em relação ao segundo colocado, Cléber Lopes, que aparece com 20%.
No bloco do meio, os advogados Cris Damasceno e Everardo Gueiros empatam com 10% cada. A última colocada é Karolyne Guimarães com 6%.
A sondagem entrevistou 800 advogados entre os dias 22 a 25 e de 28 a 30 de outubro em todas as regiões administrativas do Distrito Federal.
Já os entrevistados que manifestaram nenhum, branco ou nulo, somam 5%. Outros 21% disseram que não sabem ou não responderam.
A empresa que realizou a pesquisa informa que o intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro é 3,5% para mais ou para menos.
Favoritismo de Poli
A pesquisa da Conectar confirma o que se ouve nas rodas de conversas no mundo da advocacia. Paulo Maurício vem sendo apontado como favorito. A sua desenvoltura em entrevistas e sabatinas tem agradado os advogados, principalmente, pelo fato de Poli demonstrar que conhece bem a estrutura organizacional-administrativa da OAB/DF.
Os outros candidatos, ao invés de apresentar propostas, estão concentrados em atacar a atual gestão, porém, a pesquisa sinaliza que não tem surtido efeitos.
A sondagem também evidencia que há uma parcela considerável de advogados que ainda não definiram seus votos. Diante do que se tem visto, Poli tende a crescer ainda mais no decorrer da campanha.
Foto: Reprodução/Google Imagens
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.