O ex-desembargador e ex-conselheiro federal da OAB, Everardo Gueiros vem trabalhando seu nome como pré-candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Distrito Federal (OAB-DF), e já está conquistando manifestações de apoio por parte de sua classe.
Veja também
EMBATE TUCANO | Doria admite que vai disputar prévias do partido à Presidência da República
Everardo Gueiros tem visitado as Subseções da Ordem que funcionam em algumas cidades do DF e por onde tem passado, o sentimento é que o advogado tem tudo para ganhar de seus opositores em novembro deste ano, mês em que devem ocorrer as eleições.
O pré-candidato destaca que tem constatado em conversas com os colegas de profissão que a atual diretoria da OAB-DF se esqueceu que foi eleita para ser a voz de todos os advogados e não ser “omissa e apagada nos dois últimos anos”.
Para Everardo Gueiros, a postura do atual presidente da OAB-DF, Délio Lins, é o retrato de sua falta de visão administrativa. Ele criticou Délio “por se vangloriar publicamente, sem a menor cerimônia, de ter distribuído comida para mil advogados neste momento de pandemia”.
O Dr. Everardo entende que “a postura de Délio é como se estivesse dando esmola para os advogados que são a principal força motora da OAB-DF”.
A movimentação do pré-candidato está sendo bem aceita pelos colegas. Na Subseção do Paranoá/Itapoã, Gueiros conquistou o apoio do presidente Alexandre Silva, da vice Ângela Albuquerque e do secretário-geral Handerson Almeida.
Na Subseção de Samambaia, a presidente Joana Darc, a vice Elaine Rockenbach e o presidente da Comissão da Advocacia Jovem de Samambaia, Elder Leitão, declararam formalmente apoio a Everardo Gueiros.
Se a pré-candidatura do Dr. Everardo seguir nesse ritmo, quando chegar as eleições seu nome estará mais do que consolidado diante da rejeição dos advogados a atual diretoria.
Da Redação
Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal