• 25 de novembro de 2024

ELEIÇÕES 2022 | Fraga defende aliança de partidos e ex-parlamentares contra Ibaneis

As articulações e movimentações de líderes partidários para as próximas eleições no Distrito Federal de fato já começaram. Nesta semana, o ex-deputado federal e presidente do DEM-DF, Alberto Fraga, participou de duas reuniões com líderes partidários e ex-parlamentares para tratar do pleito eleitoral de 2022.

Na segunda (5), Fraga esteve com os ex-distritais Eliana Pedrosa e Alirio. O encontro contou ainda com a presença do vice-presidente do Avante-DF, Lucas Kontoyanis.

Fraga, Eliana e Alirio foram secretários juntos durante a gestão Arruda e são muito próximos. O presidente do DEM-DF declarou que os dois aliados são pessoas de sua extrema confiança.

Já na quarta (7), a conversa foi com dirigentes de partidos considerados bolsonaristas. Fraga se encontrou com Adalberto Monteiro, do Patriota, Fadi Faraj, do PTB, e Manoel Arruda, do PSL.

Segundo Fraga, o encontro com os três dirigentes foi mais um bate-papo para debater as ideias e objetivos em comum.

O ex-deputado disse ao Expressão Brasiliense que defende a criação de uma aliança contra o atual governador do DF, Ibaneis Rocha, do MDB. Para Alberto Fraga, o emedebista não vem fazendo um bom trabalho.

“Nós queremos mostrar que a cidade precisa de uma opção melhor, mais conservadora, uma opção de pessoas que se preocupam com os menos favorecidos”, afirmou Fraga.

Quanto a um nome para entrar na disputa ao GDF no ano que vem, Fraga revelou que nesses dois encontros esse tema não entrou na pauta. Questionado se poderia ser ele o candidato, o democrata disse que se ele estiver bem posicionado nas pesquisas, o ex-deputado pode participar.

“Se meu nome estiver bem colocado e bem posicionado, não tenho nenhum problema. Agora, se dentro do grupo surgir alguém, também não tem problema”, ponderou.

Alberto Fraga também avalia a possibilidade de entrar na disputa ao Senado.

Da Redação

Foto Principal: Reprodução Google Imagens

Read Previous

CONTA DE ÁGUA | Caixa volta a receber pagamento de faturas da Caesb

Read Next

“CAGUEI PARA A CPI” | Bolsonaro diz que não vai responder carta da comissão