Por José Fernando Vilela
Nem mesmo o menosprezo dos eleitores nas urnas fez com que o petista Agnelo Queiroz desistisse da política. Nesta segunda (20), o ex-governador divulgou nas redes sociais que seu governo foi o que teve o menor desemprego dos últimos 20 anos.
Segundo Agnelo, no decorrer do seu mandato foi gerado 180 mil empregos. Ele se diz orgulhoso de ter trabalhado e se dedicado para oferecer o melhor para a população.
O ex-governador está convencido que fez um bom governo, só esqueceu que para quase 80% do eleitorado brasiliense em 2014 ele foi um mandatário que deixou muito a desejar e disputa com seu sucessor, Rodrigo Rollemberg, o título de pior governador da história do DF.
Apesar de demonstrar que quer voltar para a política, Agnelo Queiroz ainda terá que resolver uma pendenga interna junto ao seu partido, o PT.
Muitos petistas atribuem ao governo Agnelo a derrocada da sigla na capital do País. Antes do médico chefiar o Buriti, o PT costumava ser um dos protagonistas no cenário político. Depois dele, a legenda nunca mais foi a mesma por estas bandas.
Portanto, o ex-governador petista ainda terá um longo caminho a percorrer até garantir vaga entre os concorrentes do partido nas eleições de 2022.
Quanto ao cargo que vai disputar, só lhe resta a CLDF ou Câmara dos Deputados, já que sua passagem pelo GDF é considerada mais que desastrosa para o PT e, certamente, ele não terá outra chance. Nem que Lula bata o pé, como fez da última vez, e deu no que deu.
Foto: Reprodução/Google Imagens