Passada a euforia da posse e do início dos trabalhos na Câmara Legislativa do DF, o deputado distrital Eduardo Pedrosa (PTC) fez um balanço de sua atuação na casa e nas ruas do DF, na noite de terça-feira (06), para blogueiros da ABBP. O parlamentar realizou um encontro no mesmo formato em janeiro deste ano e se comprometeu em promover outro no início do próximo ano.
“Quero estar sempre trazendo informações do meu mandato para vocês (blogueiros), pois reconheço que o trabalho que realizam é relevante para a população do Distrito Federal”, afirmou o distrital.
Eleito pela primeira vez, Eduardo Pedrosa tem se empenhado para trazer resultados práticos, rápidos e pontuais para à capital federal. Acostumado com a iniciativa privada, o parlamentar confessou que durante o 1º semestre teve que se adaptar ao modus operandis do setor público, especialmente, do poder legislativo.
Sobre a relação dele com o governador Ibaneis Rocha (MDB), Pedrosa não hesitou em dizer que num primeiro momento teve dificuldades, pois não estava sendo convidado para debater os projetos apresentados e também não tinha suas demandas atendidas pelo GDF. Eduardo se considera da base governista e disse que atuará sempre para defender os interesses da população.
O Expressão Brasiliense esteve presente no encontro e faz um resumo da entrevista do distrital Eduardo Pedrosa para os blogueiros.
Atuação Parlamentar
Nesse 1º semestre, o parlamentar teve 3 leis aprovadas, 67 projetos de leis protocolados, mais de 200 requerimentos com reivindicações ao GDF e mais de 400 indicações. Eduardo Pedrosa abriu mão de receber a verba indenizatória.
Relação com o governo Ibaneis
O distrital não hesitou em dizer que se sentiu escanteado num momento pelo GDF, mas disse que com o tempo houve uma aproximação e hoje está na base governista, mas deixou claro que só vota com o governo quando o projeto beneficia a população.
“O nosso trabalho é voltado para atender os anseios da população e não interesses pessoais ou particulares”, afirmou o parlamentar.
Desenvolvimento do DF
Eduardo Pedrosa elencou alguns projetos que defende e quer vê-los implantados no DF a fim de que contribua para o desenvolvimento da região. O distrital destacou a importância do turismo, em especial, o cívico.
“Quero andar naquele ônibus que circula na Esplanada para saber qual é a impressão que os turistas têm ao conhecer a nossa capital”, declarou.
O deputado citou ainda que integra algumas Frentes Parlamentares e citou a de Desenvolvimento Científico, Tecnológico, Pesquisa e Inovação como referência para atuar no fomento do desenvolvimento do DF.
Suplentes policiais
Questionado sobre a sua relação com policiais militares, uma vez que a coligação a qual se elegeu foi composta em sua maioria policiais, o distrital disse que tinha uma boa relação com a categoria e que está atento às reivindicações da corporação.
Privatizações de Empresas do GDF
Sobre a proposta do GDF em privatizar algumas empresas públicas como CEB, Caesb e Metrô, Eduardo Pedrosa ressaltou que concorda com o governador Ibaneis. Porém, o parlamentar quer saber mais detalhes.
“Só quem não pode sair perdendo é a população e muito menos ter que arcar com os custos dessas instituições que não se modernizaram ao longo do tempo”, destacou.
Por Expressão Brasiliense
* Autorizamos a reprodução de conteúdos do Expressão Brasiliense, desde que citada a fonte e autor do texto, fotografias, ilustrações, gráficos, vídeos, áudios, marcas, obras, enfim, todo e qualquer direito de propriedade intelectual ou industrial deste site.