Desde que o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) enviou uma recomendação ao GDF sobre procedimentos para a realização de abortos na rede pública de saúde do DF, em especial a que menciona a permissão para a interrupção da gestação após a 22ª semana, que políticos e defensores do direito à vida, como o distrital Roosevelt, do PL, estavam mobilizados para impedir essa atrocidade.
O deputado Roosevelt, que tem sido uma voz ativa em defesa das famílias e do direito à vida aqui na capital federal, foi um dos que criticaram a recomendação do MPDFT. Nesta terça (18), o parlamentar divulgou vídeo nas redes sociais comemorando a decisão do MPDFT.
“Após tentativa de ataque a nós, defensores da família e da vida, o Ministério Público voltou atrás e suprimiu o trecho de uma recomendação à Secretaria de Saúde do DF que citava a interrupção da gestação após a 22ª semana (5 meses). Seguimos atentos a qualquer tentativa de dizimar o direito à vida!”, enfatizou o distrital.
Roosevelt chega a mencionar a diretriz do Ministério da Saúde que trata sobre o tema e destacou que após “22 semanas de gestação, a vida está totalmente formada”.
Foto: Divulgação
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.