O PTB apresentou um convite formal ao presidente Jair Bolsonaro para se filiar à legenda para buscar a reeleição ao Palácio do Planalto no ano que vêm, informou o partido na tarde de sexta-feira (8).
“Os dirigentes petebistas formularam uma carta a ser enviada ao presidente Bolsonaro, na qual afirmam que o partido está unido, forte, robusto e pronto para recebê-lo, assim como deputados, senadores, líderes estaduais e municipais que queiram ingressar no PTB“, disse o partido em nota oficial assinada pelo presidente da legenda, o ex-deputado Roberto Jefferson, que é aliado de Bolsonaro.
Jefferson foi preso em 13 de agosto, por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), acusado de realizar ataques pela internet a instituições democráticas no âmbito de inquérito que investiga as chamadas milícias digitais. Atualmente ele se encontra hospitalizado.
“O PTB está unido, forte, robusto, pronto para encarar os desafios vindouros. A garra dos petebistas, a união de ideias e a lealdade seguirão ombro a ombro com vossa excelência nas trincheiras eleitorais para a sua recondução honrosa ao Palácio do Planalto“, acrescentou o partido.
Bolsonaro se elegeu presidente em 2018 pelo PSL, mas deixou a legenda no final de 2019 por disputas e internas e tinha o objetivo de fundar um novo partido, o Aliança pelo Brasil, o que acabou não saindo do papel.
Apesar do convite formal do PTB, especula-se nos bastidores que Bolsonaro está próximo de acertar sua filiação ao PP.
Foto: Reprodução/Google Imagens