• 5 de novembro de 2025

Com 63% de aprovação: Pesquisa confirma que Ibaneis Rocha resgatou o orgulho do povo brasiliense

O levantamento realizado pelo instituto Realtime Bigdata, entre os dias 2 e 3 de novembro, junto ao eleitorado do Distrito Federal, mostra que 63% da população está satisfeita com o desempenho do governo Ibaneis Rocha (MDB). 

O emedebista segue mantendo alta aprovação entre os brasilienses, consolidando sua imagem como um dos principais gestores públicos do país.

Oriundo do mundo da advocacia, Ibaneis Rocha tem um estilo muito próprio de administrar e fazer política. Não é afeito a bajulações e puxação de saco e tampouco gosta de perder tempo com ideias e projetos que não geram impacto real para o povo.

A pesquisa reforça que esse modo direto de governar agrada. Se pudesse disputar um terceiro mandato consecutivo, dificilmente seria derrotado nas urnas.

Mas, o que fez com que o governador Ibaneis seja hoje considerado um dos melhores gestores públicos deste país? 

A sondagem feita em diversas cidades do DF pelo Realtime Bigdata revela que as ações realizadas durante os dois mandatos do emedebista atingiram o objetivo de atender aos interesses e às necessidades das pessoas que moram nessas regiões.

E como diz o ditado: “os números falam por si sós”. A marca dos 63% foi alcançada graças à competência do time escalado por Ibaneis, que soube como tirar o DF do atoleiro em que se encontrava quando Rollemberg passou a faixa para o emedebista em 1º de janeiro de 2019.

E diga-se de passagem: Ibaneis Rocha montou um time muito bem preparado. Sem eles, o governo não teria o índice aferido na pesquisa. O GDF conta com a experiência de grandes gestores, como os secretários da Casa Civil, Gustavo Rocha; da Comunicação, Weligton Moraes; e de Governo, José Humberto Pires. Esse é o trio que move a engrenagem da máquina pública e faz com que as coisas aconteçam de verdade.

Além desse time de peso, Ibaneis conta com a ajuda de sua vice-governadora, Celina Leão, do PP, que não está no cargo como mera figurante. A “Leoa” tem atuado em diversas frentes e as pesquisas sinalizam que o seu trabalho também está agradando a população e deve ser reeleita no ano que vem, pois vai concorrer ao GDF sentada na cadeira número 1 do Palácio do Buriti. 

Outro ponto a ser destacado é que Ibaneis Rocha também mostrou serviço em diversas frentes. Quando assumiu o primeiro mandato, as delegacias estavam fechadas, fornecedores tinham meses sem receber, servidores do GDF sofreram calote em seus reajustes, o BRB era destaque no noticiário policial com toda sua diretoria sendo presa e o trânsito era um caos em diversas regiões administrativas.

Enfim, eram muitos problemas e alguém com o mesmo padrão de vida de Ibaneis Rocha dificilmente teria topado pegar esse abacaxi chamado DF para descascar. Poderia simplesmente ficar em casa ou cuidar de seus negócios.

No entanto, quis o destino que o primeiro governador nascido nesta terra fosse o responsável por tirar a capital federal do fundo do poço em que havia sido colocada por antecessores como José Roberto Arruda, Agnelo Queiroz e Rodrigo Rollemberg.

Hoje, vivemos outra realidade. Brasília se tornou uma das cidades mais seguras do Brasil. Aqui, bandido, facções e organizações criminosas não se criam. As nossas forças de segurança colocam tudo na cadeia.

O BRB se tornou referência nacional, mostrando como transformar um banco público falido em uma das instituições financeiras mais capacitadas do país, que alavancou a economia brasiliense e ainda expande sua atuação para outros estados.

Na mobilidade e na infraestrutura, o DF teve inúmeros avanços. Não se vê mais aqueles congestionamentos longos na subida do Colorado, na EPTG ou na Estrutural. Sem falar que, aos domingos, o transporte público é gratuito.

Na saúde, além de construir mais UPAs e reformar grande parte das unidades públicas que estavam prestes a desabar, o governo Ibaneis enfrentou a pandemia de Covid-19 de forma exemplar e realizou diversos concursos públicos para reduzir o déficit de servidores.

Vale destacar também o impulsionamento ao turismo. Brasília hoje conta com novas rotas turísticas e passou a ser apontada como um dos melhores destinos do mundo para se conhecer.

E a grande cereja do bolo, que coroa o estilo de governar de Ibaneis Rocha: fornecedores e servidores com pagamentos em dia. Em outros tempos, tinha gente ficando mais de 90 dias sem receber.

Se o DF voltou a respirar esperança e a sonhar com dias melhores é porque tivemos o privilégio de um até então desconhecido advogado que decidiu ajudar sua terra natal a recuperar o orgulho de seus moradores e de quem ama a capital de todos os brasileiros.

Vamos torcer para que Ibaneis Rocha só bata o ponto no Senado até 2030 e logo volte para o GDF, fortalecendo e consolidando ainda mais Brasília como a capital da esperança que todos sonhamos e merecemos.

Charge: Desenvolvida por IA


Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Read Previous

Agência do Trabalhador: Mais de 680 vagas de emprego estão disponíveis nesta quarta (5)

error: A reprodução ou cópia deste conteúdo é proibida sem prévia autorização deste portal.