O vereador do PCdoB, Cleverson Pedro de Sousa de Jesus, conhecido como Sababa Filho, do município de Cândido Mendes, que tem cerca de 20 mil habitantes e pertence ao estado do Maranhão, protagonizou, nesta sexta-feira (4), uma cena digna de filme para denunciar o prefeito da cidade, José Bonifácio Rocha de Jesus, mais conhecido como Facinho, do PL, que pagou mais de R$ 300 mil ao parlamentar para que ele renunciasse. Ele promoveu uma chuva de dinheiro na porta da Câmara Municipal do município, que fica a 197 quilômetros de São Luís, capital do estado.
Sababa Filho usou a tribuna da Câmara Municipal para apresentar aos seus colegas uma mochila com maços de dinheiro que, segundo o vereador, lhe foi entregue pelo prefeito para que ele aceitasse sua proposta.
“Eu trago uma mochila de dinheiro, para eu renunciar. Eu não vou renunciar”, avisou Sababa. Na sequência, ele começa a retirar o dinheiro e joga em cima da tribuna.
“Tá aqui ó, para o povo não dizer que eu trago uma mochila vazia. Pode filmar que eu não tenho medo não. Eu já disse que a minha vida tá na mão de Deus”, provocou o vereador.
“Eu não tenho condição de ter um dinheiro desse. Agora pra saúde, não tem”, ironizou o parlamentar. Nesse momento, aparece uma voz defendendo o prefeito. “Prova que esse dinheiro é pra saúde”, disse o suposto aliado de Facinho.
“Vou jogar pela janela aqui porque o que é do povo, dinheiro da saúde, dinheiro da educação, ele tem que ir para a mão do povo”, afirmou Sababa Filho.
Além de mostrar o dinheiro, o parlamentar rasgou alguns papéis dizendo que se tratava de documentos que continham o seu pedido de renúncia.
Após o discurso, o vereador Sababa foi até uma janela do primeiro andar que fica de frente para a entrada da Câmara Municipal e começou a jogar o dinheiro para o povo. Uma chuva de notas de R$ 50.
Veja no vídeo abaixo o momento em que Sababa Filho faz a denúncia e depois joga o dinheiro para o povo:
O prefeito de Cândido Mendes, Facinho, está envolto numa crise política que pode culminar em sua cassação. De acordo com informações de sites regionais do Maranhão, a oposição vinha denunciando nos últimos dias a tentativa do prefeito de comprar o voto de vereadores.
Foto: Reprodução/Google Imagens
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.