Acusado de usar voo da Força Aérea Brasileira (FAB) para ir a São Paulo e participar de leilões de cavalos de raça, o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, terá de dar explicações ao seu chefe imediato, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, na próxima segunda (6), no Palácio do Planalto.
Em entrevista a uma emissora de rádio, o presidente afirmou que Juscelino Filho terá que dar explicações convincentes e que caso não consiga comprova sua inocência estará fora do governo.
Lula tentou justificar o porquê que ele e o ministro não se encontraram no decorrer da semana.
“Eu tentei essa semana conversar com o Juscelino, o ministro Juscelino está viajando, está no exterior a serviço do ministério, discutindo num encontro de telecomunicações. Eu já pedi para o [ministro da Casa Civil] Rui Costa para convocar ele para segunda-feira para a gente ter uma conversa porque ele tem direito de provar sua inocência. Mas se ele não conseguir provar sua inocência, ele não pode ficar no governo. Eu garanto a todo mundo a presunção de inocência”, afirmou o petista.
Além do uso de aeronave da FAB para participar de leilões, o ministro das Comunicações é acusado de esconder um patrimônio de R$ 2 milhões em cavalos de raça, de enviar verba do orçamento secreto para asfaltar uma estrada que corta suas fazendas em Vitorino Freire, no interior do Maranhão, e de apresentar dados falsos para a Justiça Eleitoral na tentativa de justificar supostos voos de helicóptero que fez durante a última campanha.
A presidente do PT, partido do presidente Lula, Gleisi Hoffmann sugeriu que Juscelino Filho seja afastado do cargo. Pesam também contra o ministro as suas relações com o clã Bolsonaro e o favorecimento de empresários do ramo de cavalos.
Foto: Reprodução/Google Imagens
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.