O governador Ibaneis Rocha, do MDB, anunciou, na manhã de segunda (17), um reajuste salarial para as forças de segurança do Distrito Federal, durante solenidade que reuniu cerca de 2 mil bombeiros e policiais civis e militares na Praça do Buriti. O deputado Roosevelt, do PL, presente no evento, comemorou ao lado de Ibaneis o envio da proposta para o governo federal.
Roosevelt teve participação ativa em todas as etapas do processo, desde os estudos e negociações até a concretização do objetivo de reposicionar as forças de segurança do DF entre as mais valorizadas do País.
Esse reajuste, que se soma aos 8% concedidos em 2020 e aos 18% aprovados em 2023 e 2024, é resultado do compromisso firmado pelo distrital com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar do DF.
“Estamos vivenciando um momento histórico! Finalmente, estamos recuperando o que as corporações militares perderam ao longo dos anos. O aumento salarial sempre foi uma das nossas principais pautas e, mesmo diante de desafios, nunca deixamos de lutar pelo reconhecimento e valorização que nossos bombeiros e policiais merecem”, destacou o parlamentar.
Agora, a proposta segue para análise do governo federal que deverá enviar a proposta para aprovação do Congresso Nacional. Depois, o projeto de reajuste deverá ser sancionado pelo presidente da República.
Detalhes do reajuste
O aumento salarial contempla as Polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros Militar do DF. O reajuste será custeado pelo Fundo Constitucional e implementado em duas parcelas: a primeira será paga em setembro deste ano e a segunda em maio de 2026.
Foto: Divulgação/Ascom Dep. Roosevelt
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.