• 21 de novembro de 2024

SEGUE NO PÁREO | Ministro do STJ suspende condenação contra o senador Izalci Lucas (PSDB)

A assessoria do senador Izalci Lucas, do PSDB-DF, divulgou, na noite de terça-feira (7), que o ministro Joel Ilan Paciornick, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedeu liminar suspendendo a decisão da Terceira Turma do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), proferida na semana passada, a qual condena o senador tucano Izalci Lucas.

Diante da suspensão da condenação, de acordo com o texto divulgado, o senador continua em pré-campanha ao GDF “sem qualquer restrição de ordem legal”.

Para a defesa de Izalci, o parlamentar vai poder participar do pleito eleitoral sem qualquer tipo de restrição jurídica. O habeas corpus (HC) interposto pelos advogados do senador foi acatado pelo ministro do STJ determinando a suspensão da condenação ampliada pela Terceira Turma Criminal do TJDFT por 2×1.

Veja abaixo o texto enviado pela assessoria do Senador:

Ministro do STJ concede liminar que suspende condenação contra o senador Izalci

O ministro Joel Ilan Paciornick, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedeu liminar suspendendo a decisão da Terceira Turma do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), na semana passada, de condenar o senador tucano Izalci Lucas.

A vitória da defesa do senador brasiliense no STJ permite a continuidade da pré-campanha senador do PSDB ao Governo do Distrito Federal sem qualquer restrição de ordem legal. 

Sua defesa interpôs um Habeas Corpus (HC) para suspender os efeitos da condenação ampliada pela Terceira Turma Criminal do TJDFT por 2×1 e assim garantir sua participação no pleito eleitoral sem restrições. O ministro do STJ, Joel Ilan, deferiu a liminar pleiteada pelos advogados de Izalci.

Foto: Gerdan Wesley/Ass. Sen. Izalci Lucas

Read Previous

MUDANÇA NO LAYOUT | Detran-DF lança novo portal de serviços

Read Next

ELEIÇÕES 2022 | Fraga quer dar as cartas no PL-DF e rifar candidatura de Flávia Arruda