• 6 de novembro de 2024

ELEIÇÕES OAB/DF | Grupo de advogados denuncia candidato da chapa 10 à presidência da Subseção do Gama que é acusado de falsificar documentos e fraude processual

Faltando 11 dias para que os advogados da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/DF) escolham quem vai presidir a instituição e também as Subseções em funcionamento no triênio 2025/207, um grupo de profissionais do gama denuncia o candidato da chapa 10 da Subseção do Gama, Rodrigo Alves do Nascimento, que é suspeito de falsificar documentos e fraude processual conforme consta no processo nº 0713687-82.2024.8.07.0004 (vide abaixo).

De acordo com o documento da denúncia que está circulando em grupos de aplicativo de conversa, o candidato da chapa 10 “responde a processo judicial por falsificação de documentos, além de enfrentar questionamentos éticos e disciplinares junto à própria OAB/DF”.

O grupo aponta que Rodrigo Alves do Nascimento não demonstra ter um comportamento adequado ao supostamente cometer “um crime que levanta questionamentos sobre sua idoneidade para representar a advocacia da região”.

Apesar do documento não constar os nomes desses profissionais do Gama que questionam o comportamento do candidato da chapa 10 para a Subseção da região, os advogados ressaltam que “a liderança da OAB exige integridade, comprometimento com a ética e respeito às normas que regem a advocacia, e o envolvimento do candidato em processos judiciais e disciplinares gera dúvidas sobre sua capacidade de assegurar esses valores”.

No texto da denúncia, os advogados também destacam que Rodrigo Alves “responde a processos ético-disciplinares junto ao conselho da OAB/DF, colocando em xeque sua adequação para ocupar um cargo de tamanha responsabilidade”. 

Outro ponto elencado no documento é o fato do candidato da chapa 10 não ter um histórico de participação ou envolvimento dele diretamente com as atividades realizadas na Subseção do Gama. 

“Essa falta de experiência dentro da OAB pode comprometer sua capacidade de compreender e representar as necessidades e dificuldades da advocacia local”, reclamam os advogados no texto.

Vale lembrar que Rodrigo Alves não é o único candidato da chapa 10 em Subseção que tem problemas com a Justiça. A chapa do criminalista Cléber Lopes parece que escolheu a dedo os representantes do grupo para concorrer nas Subseções. 

O Expressão Brasiliense tentou encontrar algum contato de Rodrigo Alves, mas não obteve sucesso. O espaço segue aberto para manifestação. 

Veja abaixo o documento divulgado nos aplicativos de conversa da região: 

Foto: Reprodução/Google Imagens

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Read Previous

ELEIÇÕES OAB/DF | Paulo Maurício (Poli) não se intimida diante de plateia com torcida organizada da oposição e tem melhor desempenho em debate