A proposta eleitoreira de Cléber Lopes, candidato da chapa 10 na disputa pela presidência da OAB/DF, de isentar a anuidade para profissionais com até cinco anos de inscrição na entidade, ao invés de impulsionar sua campanha, fez seu principal rival, o candidato Paulo Maurício, o Poli, da chapa 01, disparar nas intenções de votos.
De acordo com uma sondagem interna, a qual o Expressão Brasiliense teve acesso, Poli está isolado na liderança com 46,3% dos votos válidos. Cléber aparece em segundo com 27,8%.
Essa diferença de mais de 18 pontos percentuais entre os dois principais candidatos confirma o estrago causado pela fake news divulgada por Cléber Lopes nos últimos dias.
Já os demais candidatos não chegam a ultrapassar a marca dos dois dígitos. Karolyne Guimarães pontua com 9,8%. Cris Damasceno, 7,6%. E Everardo Gueiros, 6,7%.
Conforme o instituto que realizou o levantamento, 2.269 advogados foram entrevistados entre os dias 11 e 15 de novembro. A margem de erro é de 2,78%.
Votação
No domingo (17), cerca de 36 mil advogados poderão votar para escolher os integrantes do Conselho Seccional, das Subseções, da Caixa de Assistência e conselheiros federais.
A votação será online, das 10h às 18h, por meio do site: https://www.eleicoesoabdf.org.br/
Foto: Reprodução/Google Imagens
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.