• 21 de julho de 2019

Tecnologia em eletroportáteis otimiza tempo de limpeza

Cuidar da casa, sem dúvida, está entre as prioridades do brasileiro. Segundo pesquisa feita pelos ingleses do Now Market Institute, o Brasil é o país que mais dedica seu tempo à limpeza doméstica: mais de quatro horas por semana.

Enquanto outros países, como Estados Unidos, França, Alemanha e Polônia, gastam em média três horas. Além disso, para 97% dos brasileiros entrevistados no levantamento, uma residência limpa é muito importante.

Em outro estudo, realizado com consumidores da marca Electrolux, foi constatado que, em 80% dos lares brasileiros, a limpeza é feita pelos próprios moradores, que consideram suas residências uma conquista de vida.

Já a frequência pode ser diária ou até três vezes na semana para a limpeza leve, e semanal ou quinzenal para a pesada. Foram também levantados três pontos principais sobre a importância da limpeza: é indispensável para o bem-estar da família e do lar; a demora em realizá-la deixa os ambientes insalubres em vários aspectos; e o acúmulo de poeira e resíduos gera problemas de saúde, agrava alergias e cria ambiente propício para bactérias e fungos.

Porém, com a rotina apressada de hoje, nem sempre sobra tempo para manter a casa tão limpa como desejado. É nesse ponto que o avanço da tecnologia dos eletroportáteis tem feito diferença, acompanhando o novo perfil do consumidor, que busca otimizar as tarefas domésticas e, assim, ter mais horas livres.

“Os consumidores se tornaram mais exigentes, pois querem produtos de alta performance e desempenho que facilitem a limpeza e organização do lar. Além disso, eles desejam ter mais tempo de lazer e para si mesmos, por isso produtos que proporcionam praticidade são tão importantes no dia a dia”, analisa Adriana Gimenes, gerente de marketing da divisão de eletroportáteis da Electrolux.

Uma comparação simples entre as tradicionais vassouras e os novos e tecnológicos aspiradores de pó, por exemplo, comprova as vantagens que o investimento em inovação trouxe. Com a ajuda do aspirador, é possível fazer uma limpeza completa em cantos, janelas, frestas, mesas, móveis e pisos sem esforço físico e com mais rapidez. O equipamento oferece ainda mais benefícios para o bem-estar dos moradores, pois não levanta partículas consideradas prejudiciais para a saúde, e é mais prático e higiênico porque aspira com precisão.

Além disso, considerado antigamente um item de luxo para muitas famílias, o aparelho era bem mais pesado, grande e caro. No entanto, com o avanço da tecnologia, apresenta agora preços acessíveis e design moderno, é leve, multifuncional e prático, atendendo às demandas do consumidor atual – que não está preocupado somente com a organização e o asseio do lar, mas também com o tempo dedicado a essas tarefas.

 

 (ABC/Abril Branded Content)

PARA TODOS OS TIPOS

Os aspiradores de pó evoluíram tanto que hoje há modelos ideais para cada tipo de limpeza, com configurações e design personalizados de acordo com a finalidade. Alguns exibem um visual tão elegante que podem até ficar à mostra, como parte da decoração.

Matéria da Rcvista Exame

Foto: Google Imagens

expressaobrasiliense

Read Previous

Festa dos Padroeiros da Paróquia São Jorge e Santo Expedito começa nesta sexta-feira

Read Next

Programa Todos pelo DF comemora os 59 anos de Brasília

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.