Muito se fala que a pandemia de covid-19 acelerou a transformação digital do varejo no mundo. Apesar disso, 72% dos entrevistados de um estudo da Criteo disseram que ainda procuram produtos nas lojas físicas e compram online depois. A prática é conhecida como showrooming.
O relatório da Criteo — empresa de publicidade online sediada em Paris — analisou o cenário do comércio nos últimos três anos, comparou a evolução do comportamento e das preferências dos consumidores e identificou quatro tendências emergentes para 2022. Participaram mais de 17 mil entrevistados de todo o mundo. Além disso, a empresa usou dados de compras de seus 22 mil clientes anunciantes.
Lojas físicas ainda estão na experiência do cliente
Cerca de metade dos entrevistados (48%) disse, em 2021, que gostou de visitar as lojas para ver o que havia de novo ou quais eram as tendências, em comparação com 44% em 2019.
Além disso, quase seis em cada dez consumidores esperam comprar nas lojas fisicas quando têm tempo, e quatro em cada dez não gostam de comprar a menos que possam ver e tocar os itens em uma loja.
(Canaltech)
Foto: Reprodução/Google Imagens