O projeto de renovação e ampliação do parque tecnológico do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) continua em expansão. A unidade passa a contar, neste início de ano, com dois novos arcos cirúrgicos. Os equipamentos – que somam R$ 2,5 milhões e foram adquiridos por meio de processo licitatório regular – fornecem exames de imagem em tempo real e em alta resolução, permitindo intervenções mais precisas e céleres, além de aumentar a segurança de profissionais e pacientes.
A unidade hospitalar da Região de Saúde Oeste (Ceilândia, Brazlândia e Pôr do Sol/Sol Nascente) já conta com dois aparelhos semelhantes em funcionamento. O conjunto contribui para a realização, em média, de dez procedimentos por dia de diferentes especialidades. As novas aquisições permitirão a expansão dos atendimentos em 50%, além de garantir uma estrutura sobressalente, caso necessário.
A instalação dos arcos cirúrgicos está programada para este mês, incluindo testes e adaptações dos ambientes. Haverá um treinamento para capacitar e atualizar a equipe técnica para o manejo adequado do equipamento.
Investimento contínuo
A série de investimentos ocorrida nos últimos meses tem o intuito de elevar a qualidade do serviço prestado à população. “Equipamentos modernos não apenas aumentam a capacidade técnica do HRC, como também refletem nosso compromisso com a segurança e o bem-estar dos pacientes. Isso contribui para a eficiência dos processos e para a satisfação dos usuários”, afirma a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio.
No último mês a unidade investiu R$ 335,8 mil em aquisição de equipamentos e instrumentais. Além de material técnico, o recurso serviu para a compra de quase 350 novas cadeiras para uso de pacientes, servidores e acompanhantes.
(Agência Brasília)
Foto: Sandro Araújo/Agência Saúde DF
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.