A Secretaria de Saúde do DF divulgou nota na tarde de terça-feira (9) informando que no Distrito Federal 93 pessoas tiveram seus exames confirmados para a monkeypox (varíola dos macacos). O primeiro caso confirmado na capital federal foi registrado em julho deste ano.
De acordo com a pasta, dos 93 casos confirmados, 89 se trata de pessoas do sexo masculino e quatro do sexo feminino. Segundo a Secretaria, a faixa etária desses pacientes diagnosticados está acima dos 18 anos.
A nota também traz a informação que outros 101 casos que estavam em investigação apresentaram resultados negativos para a monkeypox.
Confira abaixo a nota da Secretaria de Saúde:
A Secretaria de Saúde informa que o DF conta, nesta segunda-feira (8), com 93 casos confirmados de Monkeypox. Desse total, 89 são do sexo masculino e 4 do sexo feminino. Os exames laboratoriais descartaram outros 101 casos que estavam em investigação.
Sobre a faixa etária dos casos confirmados, a Pasta esclarece que todos estão acima dos 18 anos.
Para mais informações: https://www.
Assista abaixo a íntegra da participação do diretor Vigilância Epidemiológica, Fabiano dos Anjos Martins, no Café Expressão, onde ele fala sobre a monkeypox e outras doenças:
Foto: Reprodução/Google Imagens