A aplicação da dose de reforço da Janssen no DF para quem foi vacinado com o imunizante dessa marca começa a partir de sexta, dia 10 de dezembro.
Podem comparecer aos postos quem recebeu a dose única até 30 de junho. É preciso levar documento oficial de identificação com foto e o cartão de vacinação.
De acordo com o subsecretário de Vigilância à Saúde, Divino Valero, na quarta-feira (8), o DF recebeu 10.250 doses enviadas pelo Ministério da Saúde para o início da nova etapa.
“As vacinas foram aplicadas gradativamente, e as 10 mil doses de reforço que chegaram vão atender a essa lógica”, explicou.
No Distrito Federal foram aplicadas 58.362 doses da Janssen, com priorização de determinados grupos, como trabalhadores da rede pública de ensino, população privada de liberdade, catadores de materiais recicláveis e população em situação de rua. Esse público deve receber a dose de reforço da Janssen nos próximos meses.
Quem tomou a segunda dose da CoronaVac, Pfizer-BioNTech e AstraZeneca há cinco meses completos pode procurar, a qualquer momento, os locais de vacinação atualizados diariamente no site da Secretaria de Saúde para receber a dose de reforço.
Já quem não tomou a primeira ou precisa tomar a segunda dose também deve ir aos locais de vacinação.
Foto: Breno Esaki/Agência Saúde-DF