Brasília ganha novo centro de tratamento do câncer

Com o intuito de oferecer assistência oncológica integral e resolutiva ao paciente, proporcionando apoio em necessidades físicas, emocionais e sociais por meio de uma equipe multidisciplinar, foi inaugurada, nesta sexta-feira (29), em Brasília, uma nova unidade da Acreditar Oncologia D’Or, da Rede D’Or São Luiz.

Com cerca de 20 mil tratamentos realizados mensalmente, a Oncologia D’Or é uma rede com mais de 40 clínicas de oncologia espalhadas pelos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Pernambuco, Tocantins, Maranhão, Ceará, Bahia e, agora, no Distrito Federal. A rede conta com 300 médicos especialistas em oncologia.

“Centros como esse fazem girar a economia do DF, além de gerar emprego e renda”, afirmou o vice-governador Paco Britto, que presenciou a inauguração ao lado da esposa, Ana Paula Hoff. Ele destacou a importância da nova unidade no atendimento a pacientes “para quem o tempo é um fator decisivo”.

Centro oncológico

A nova instalação fica no Edifício Biosphere, próximo ao Hospital Santa Helena, na Asa Norte. Presente à cerimônia, o presidente da Acreditar Oncologia D’Or, Paulo Hoff, recebeu Paco Britto e mostrou as dependências do centro oncológico.

Segundo dados de 2019 apurados pelo Instituto Nacional de Câncer (Inca), há 582.590 novos casos da doença no Brasil, sendo 300.140 em homens e 282.450 em mulheres. De acordo com da Organização Mundial da Saúde (OMS), ocorrem aproximadamente 14 milhões de novos casos em todo o mundo, número que deve chegar a 21 milhões em 2030.

Também participaram do evento o diretor-regional da Rede D’Or Brasília, Guilherme Vila; o diretor-geral do Hospital Santa Helena, Hernandes Aguiar, e o diretor-geral do Hospital Santa Luzia, Frederico Cavalcante, além de médicos oncologistas, diretores da rede D’Or e colaboradores, entre outros convidados.

(Agência Brasília)

Expressão Brasiliense

Read Previous

AMPLIAÇÃO DO ATENDIMENTO | Campanha de prevenção ao HIV/Aids mobiliza DF

Read Next

SUBIU DEMAIS | Bolsonaro diz que governo não atuará para baixar o preço da carne

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.