• 22 de novembro de 2024

GUERRA PELA PRÓPRIA EXISTÊNCIA | Benjamin Netanyahu diz que Israel ‘só começou’ a atacar o Hamas; grupo palestino declara que ‘atingiu objetivos’

O premiê israelense, Benjamin Netanyahu, declarou na segunda feira (9) que o país trava “uma guerra pela própria existência”.

“Apenas começamos a atingir o Hamas e não pararemos. Como derrotamos o Estado Islâmico, derrotaremos também o Hamas. Dias duros nos esperam, mas estamos determinados a vencer esta guerra pelo nosso povo”, declarou.

Em seu discurso, ele também agradeceu pelo apoio do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden: “Os nossos inimigos sabem bem o que significam os deslocamentos navais estadunidenses”. Ele também agradeceu aos demais líderes pelo apoio. “Nosso coração está com os reféns, israelenses ou não, judeus ou não. Precisaremos de paciência, mas ao fim será possível entender que o Hamas cometeu um erro terrível ao atacar Israel”, concluiu.

Já Moussa Abu Marzuk, um dos líderes do Hamas, declarou à Al Jazeera que o grupo “atingiu seus objetivos” e está aberto a discutir sobre uma possível trégua com Israel. Em uma entrevista por telefone, ele disse que o Hamas está aberto a “todos os diálogos políticos”, quando foi perguntado se estaria disposto a um cessar-fogo.

Ele também declarou que o Hamas capturou dezenas de cidadãos israelenses com dupla cidadania, incluindo cidadãos russos e chineses.

Com informações do portal Terra

Foto: Reprodução/Google Imagens

Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.

Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook. 

Siga o #expressaobrasiliense no Instagram.

Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.

Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.

Read Previous

RESGATE AOS BRASILEIROS | FAB envia segundo avião para Israel; mais de 1,7 mil pediram apoio à embaixada

Read Next

FERIADO DA PADROEIRA | GDF decreta ponto facultativo na sexta (13); medida não vale para serviços essenciais