• 22 de novembro de 2024

E AGORA, TRUMP? | Governo chinês desafia EUA a mostrar “provas” sobre a criação do coronavírus

Depois de ouvir da boca do presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Donald Trump, e do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, as acusações de que a China criou o novo coronavírus Covid-19 de forma intencional, o governo chinês fez o desafio para que eles apresentem as “provas”. Os chineses resolveram elevar o tom contra os norte-americanos diante das declarações polêmicas das duas autoridades.

“Ele falou muito nos últimos dias. Diz ter “enormes provas”? Que as mostre. (Mike) Pompeo não pode apresentar evidências porque ele não as têm. A origem da Covid-19 é uma questão para cientistas e para especialistas”, disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China.

Na terça (05), Donald Trump voltou a tratar do tema e disse que em breve os EUA vão divulgar um relatório completo sobre o coronavírus. No domingo (03), foi Mike Pompeo quem se manifestou sobre o assunto. Apesar da posição de Trump e Pompeo, já há nos Estados Unidos estudo e investigações realizadas que apontam que o vírus teve origem animal e não do ser humano.

A bronca de Trump contra o presidente chinês, Xi Jinping é que não foi comunicado oficialmente sobre a existência do vírus na China. O clima tenso entre norte-americanos e chineses devem continuar nos próximos dias.

Da Redação com informações da Ansa

Read Previous

REFORÇO DE R$ 125 BI | Câmara aprova auxílio emergencial para o DF, estados e municípios

Read Next

DESIGUALDADE SOCIAL | IBGE divulga levantamento que aponta que metade da população vive com menos de R$ 15 por dia no Brasil