O ex-presidente Donald Trump foi protegido por agentes de segurança após suspeita de tiros durante um comício realizado na cidade de Butler, no estado norte-americano da Pensilvânia, neste sábado, 13. Trump discursava quando barulhos que se assemelhavam a tiros foram ouvidos na multidão.
O ex-presidente se abaixou e na sequência foi protegido por seus agentes de segurança. Trump foi retirado as pressas do local e parecia sofrer um sangramento em sua orelha direita.
O comício havia começado cinco minutos antes do incidente. Durante a confusão, gritos também foram ouvidos na multidão.
Os porta-vozes da campanha de Trump afirmaram que o ex-presidente foi levado ao hospital e está “bem”. Trump também “agradece às autoridades e aos socorristas pela sua ação rápida durante este ato hediondo”.
O Serviço Secreto dos EUA também informou que Trump passa bem e está seguro. “Um incidente ocorreu durante o comício de Trump na Pensilvânia neste 13 de julho. O Serviço Secreto implementou medidas de proteção e o ex-presidente está seguro. Isso é uma investigação ativa do Serviço Secreto e mais informações serão divulgadas quando disponíveis”, disse Anthony Guglielmi, em comunicado.
Um porta-voz da Casa Branca disse que o presidente Biden “recebeu um briefing inicial sobre o incidente”.
O promotor distrital do condado de Butler, Richard Goldinger, disse que duas pessoas estão mortas, um apoiador de Trump e o suposto atirador.
Ainda não há informações sobre a identidade do atirador.
Com informações do Terra
Foto: Reprodução/Google Imagens
Acompanhe o Expressão Brasiliense pelas redes sociais.
Dá um like para o #expressaobrasiliense na fanpage do Facebook.
Siga o #expressaobrasiliense no Instagram
Inscreva-se na TV Expressão, o nosso canal do YouTube.
Receba as notícias do Expressão Brasiliense pelo Whatsapp.